ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Agricultores Fecharam BR 235 em Carira-SE


Por volta das 09h da última Quinta-Feira (20) agricultores de Carira e municípios vizinhos fecharam a BR 235 na altura do km 105 em frente ao posto carreiro.

 Os manifestantes utilizaram tratores e maquinas agrícolas para fechar completamente a via impedindo o deslocamento de veículos de Carira a Itabaiana e conseqüentemente de Itabaiana a Carira.

Segundo um dos lideres da manifestação o agricultor Junior de (Tonho Loirinho) os manifestantes buscavam chamar a atenção da Sociedade, das autoridades e dos agentes financeiros ligados a agricultura no sentido de que a população tome conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo setor agropecuário na região, principalmente em decorrência da seca que castiga a região a mais de um ano, aguadas estão secas e não há mais alimentação para os animais. (o gado está morrendo de fome e de sede)

A estiagem ainda causa grandes prejuízos ao homem do campo, que atualmente está precisando comprar água e alimento para os animais.

Outro objetivo é que as autoridades interfiram junto aos órgãos governamentais, principalmente estadual e Federal no sentido de cobrar com veênemencia do banco do Brasil e do Bando do Nordeste, enquanto agentes financeiros públicos, mais empenho das agencias  locais nas soluções das reivindicações dos produtores, principalmente no atendimento dos pleitos de natureza grave e emergencial objetivando o bom entendimento entre as partes.

Com relação aos agentes financeiros, os agricultores reivindicam principalmente que o FNE Estiagem seja contratado e liberado em tempo hábio; Prorrogação do custeio de 2012 com direito a financiamento do custeio 2013; Mudança do prazo de prorrogação do Banco do Nordeste de 01 para 05 anos, e prorrogação de financiamento de maquinas e implementos agrícolas conforme medidas legais existentes.

A polícia rodoviária federal esteve no local e por volta das 11h os manifestantes liberaram a BR, e o congestionamento de quase 5 km deu-se fim. Após a liberação das vias, os manifestantes seguiram com suas máquinas agrícolas e implementos para a sede do município, onde fecharam algumas ruas no centro da cidade e ocuparam as agencias do Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Onde entregaram uma Pauta de reivindicações aos respectivos gerentes.

Sistema Vip

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial