ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Itabaiana-SE: Prefeito Valmir de Francisquinho é condenado por posse ilegal de arma de fogo


O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, foi condenado em 1ª instância pelo posse ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a dois anos de prisão, em regime aberto.

A condenação é decorrente de um delito cometido no dia 03 de setembro de 2011, em que as 23h00min, policiais militares estavam fazendo um ponto base na Praça Fausto Cardoso, no centro da cidade de Itabaiana, e avistaram no interior do veículo Toyota, modelo Corolla, entre os dois bancos da frente, uma arma de fogo.

Ainda na ação, os militares teriam aguardado, por cerca de dez minutos, fazendo campana dentro de um posto do Banco Banese, quando o proprietário do veículo apareceu e foi identificado como Valmir dos Santos Costa, que confessou ser o proprietário da arma de fogo tipo revólver, calibre 38, inox, e seis munições do mesmo calibre, que estava dentro do veículo em questão, conforme auto de apreensão à f. 13.
Na acusação o denunciado mantinha sob sua guarda arma de fogo, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamenta, e em primeira instância o juiz Marcelo Cerveira Gurgel, da 2ª Vara criminal da Comarca de Itabaiana condenou o prefeito Valmir a dois anos de prisão pelo crime de porte ilegal de arma. O regime inicial de cumprimento da pena é o aberto.

Após o trânsito em julgado, lance-se o nome do condenado no rol dos culpados, efetue as comunicações e anotações necessárias, inclusive ao Instituto de Identificação de Sergipe, ao Instituto Nacional de Identificação e à Justiça Eleitoral para os fins do art. 15, inciso III da Constituição Federal, bem como certifique-se o efetivo tempo de segregação do condenado relacionado a este processo, acaso ocorrido, de forma a se limitar o período restante que falta para cumprimento da pena.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial