ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Semiárido baiano está abandonado pelos políticos

O cenário é de destruição das plantações e dos pequenos rebanhos

Anunciada com bastante antecedência, a Seca no Nordeste não tem o mesmo tratamento em investimentos que outras regiões do Brasil. No caso dos governos estaduais, me parece que o problema enfrentado pela população é um fardo muito grande e muitos preferem virar as costas.

Na Bahia, especialmente na região de Paulo Afonso, os políticos que tiveram votos só se lembram de olhar para cá, ou quando são convidados para fazer poses para fotos, ou só aparecem de quatro em quatro anos. Este tipo não tem cor partidária. Estão dentro de todos os partidos políticos. O que os une é a indiferença com que tratam a região que está sendo castigada pela seca.
Se qualquer um desses senhores, e nem vou falar do governador Wagner, este vive no ar, viesse à região e visitasse o interior de Macururé, Abaré, Chorrochó, Rodelas, Santa Brígida, Jeremoabo, Paulo Afonso… Talvez algum dos deputados federal ou estadual e senadores se sensibilizassem com a situação de miséria que vem levando boa parte dos seus eleitores.
O cenário é de destruição das plantações e dos pequenos rebanhos. A falta de água e para saciar a sede de animais e população é o mínimo que se espera daqueles que se elegeram ofertando solução para todos os problemas. Se não fazem nem isto, o que esperar desse bando se aproveitadores?
Mas não só estas pessoas que estão virando as costas para a região da seca, você que fica ai calado e não cobra do deputado, senador, governador, prefeito e vereadores é também culpado pela desgraça que está acontecendo.
Enquanto eles se calam e sequer defendem a região em que nós moramos, você que fica calado também tem culpa. Somos todos culpados por esta desgraça que assola a nossa região. A pergunta a ser respondida é, o que você vai fazer para mudar isto?
Dimas Roque/Notícias do Sertão

Um comentário:

  1. O culpado disso proprio é o povo,ao eleger politicos encompetentes..

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial