ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Delegacias de Adustina, Pedro Alexandre e Santa Brígida recebem novas viaturas; Sítio do Quinto nada

A situação das condições de trabalho da Polícia Civil de Sítio do Quinto continua de mal a pior e a cada dia que passa a tendência é complicar ainda mais devido ao sucateamento da viatura que pertence à delegacia. 

A viatura está com problemas na suspensão; bateria e só pega no "empurrão" alem de ter os pneus totalmente carecas como mostra as fotos nesta reportagem. 

“Os pneus da viatura estão totalmente carecas, e não tem estepe. Não tem a mínima condição de uso. Mesmo assim, por causa da demanda, os agentes precisam utilizar a viatura que não é adequada para atender às ocorrências. A vida dos policiais, dos presos que precisam ser deslocados na viatura e até mesmo dos usuários das vias fica em risco. Um pneu desse pode estourar e acontecer um acidente”, desabafou o investigador de polícia civil. 

Apenas o Giroflex é o único que funciona na viatura. A buzina parou de funcionar a muito tempo. Ainda de acordo com informações de agentes da delegacia de polícia, a viatura encontra-se com o farol queimado. “Essa viatura só anda por milagre, a gente está vendo a hora do veículo nós deixar na mão” disse o investigador da polícia civil.

O Governo do Estado da Bahia não tem se preocupado com a situação da frota de viatura do município e desde o inicio da atual gestão nenhuma viatura nova foi enviada para a Polícia Civil de Sítio do Quinto.

Cerca de R$ 44 milhões foram investidos na aquisição de 370 novas viaturas, 8.440 armas, 17.900 coletes a prova de bala, além de equipamentos como tablets, algemas, munição e uniformes; Sítio do Quinto ficou de fora.


No total, o investimento das novas viaturas foi de R$ 7,7 milhões. Do total, apenas três viaturas foram enviadas para a área da 18ª Coorpin (Polícia Civil). As cidades de Adustina, Pedro Alexandre e Santa Brígida receberam uma, cada.

Quanto ao descaso em que se encontra a viatura da polícia civil, a população, tem demonstrado sua indignação e insatisfação com a falta de interesse do gestor municipal e buscar junto ao governo do estado a aquisição de uma nova viatura para polícia. 

Reportagem: www.CarlinoSouza.com.br / Fotos: Carlino Souza

2 comentários:

  1. É uma pena, esse prefeito de Sítio do Quinto ainda nao demostrou para que veio, ou seja, porque foi eleito e reeleito. É um gestor fraco, a delegacia parece mais um chiqueiro, sem condições dos policiais trabalharem e ele não ajuda em nada. A delegacia jà deveria ter fechado, pois o município não tem como abrir os servidores da policia civil. Certa vez um grupos de pessoas passaram defronte a delegacia e disse: É isso a delegacia da cidade é?. E o grupo começou a rir. Imagina se essas pessoas passassem de frente a prefeito local. Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha para esse prefeitinho de povoado, Clegivaldo Santa Rosa. Eita prefeito sem futuro do cabruncu, coitados do povo de Sítio do Quinto.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial