ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Filhote de Jacaré é encontrado em barragem de povoado em Carira-SE

No último Domingo (13) o jovem Marcos Almeida, 25 anos, capturou um jacaré de aproximadamente 1 metro na barragem do povoado Carreiro, município de Carira, distante 112 km de Aracaju.

O jacaré é da espécie Caimã de papo amarelo e corre um risco relativo de extinção, pois é muito procurado por causa do couro, mas leis internacionais o tem protegido, além de fazendas especializadas na sua criação devido à carne e o couro serem de boa qualidade.

“Estava pegando água quando percebi o animal se movimentando, me aproximei e percebi que se tratava de um jacaré, então capturei, e coloquei em uma caixa de água” Frisou Marcos Almeida.

Na manhã desta Terça-Feira (15) a irmã de Marcos, Adriana Almeida entrou em contato com o corpo de bombeiros que de imediato encaminhou uma equipe do grupamento de policia ambiental que recolheu o animal por volta das 11h da manhã.

Segundo o Soldado Santana, o animal será encaminhado para uma unidade do IBAMA e após passar por alguns exames provavelmente será devolvido ao seu habitat natural.

A barragem onde o filhote foi encontrado encontra-se quase seca devido a estiagem que atinge o sertão sergipano, porém a população está preocupada, pois há possibilidade de que mais filhotes ou até mesmo o animal adulto possa estar no local.

Apesar do medo de algumas pessoas crianças foram encontradas pescando no local.

Por: Sistema Vip

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial