ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Itiúba-BA: Denúncia pode provocar uma nova eleição; ex-prefeita é notificada


A ex-prefeita Cecília Petrina (PT) recebeu na sexta-feira (18) uma notificação da Justiça Eleitoral de Itiúba, por estar sendo acusada de cometer diversas irregularidades na campanha eleitoral de 2012 para beneficiar o seu sucessor e atual prefeito Banga.

O prefeito eleito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho, o “Banga” (PT), e seu vice, estão dando muito trabalho e deixando a Justiça sem paciência. O Oficial de Justiça já foi diversas vezes à procura dos acusados para notificá-los, mas até a sexta-feira não logrou êxito.

Sempre a informação é que Banga e Zé do Rádio estão viajando. Essa manobra é muito conhecida pela Justiça, eles querem ganhar tempo.

Depois que forem notificados, os gestores de Itiúba terão sete dias para apresentarem suas defesas na Ação Penal movida pelo Ministério Público.

A ação foi protocolada em 18 de dezembro de 2012, que pede a cassação do diploma e inelegibilidade dos acusados devido a denuncia de compra de votos nas eleições de 2012.

Se Banga e seu vice forem considerados culpados, além da perda do mandato, perderão os direitos políticos e, consequentemente, não disputarão nenhuma eleição durante oito anos.

Com a confirmação da cassação, poderá assumir o presidente da Câmara interinamente por 90 dias, até a Justiça Eleitoral convocar novas eleições para prefeito de Itiúba.

Fonte: Ascom-Movimento Voto Limpo em Itiúba.

Um comentário:

  1. justiça de DEUS tarda mas não falha , a casa esta começando a cair para o pt kkkkk e tem mais coisa é quando eles começarem a se engalfiarem entre eles mesmo , DEUS mandou chuva ate isso eles falaram que nós eramos a chuva e eles o sol e agora ninguém queira ser mais do que DEUS as mascáras estão começando a cair hein ex prefeita? eu so tenho a lamentar por todaos vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. boa sorte com a justiça.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial