ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Presa quadrilha de assaltantes de bancos que atuavam em diversos estados


Uma ação articulada entre as polícias Federal, Civil e Militar, chamada de Operação Sossego, prendeu 10 homens acusados de compor uma quadrilha especializada em assaltos a banco no Recife e em vários municípios de Pernambuco e estados próximos.  Detalhes da operação foram apresentados na tarde desta segunda-feira (14) pelos policiais da operação.
A quadrilha era investigada há um ano, quando a polícia começou a acompanhar as investidas de assalto do líder do grupo Silvano Sales do Santos, o “Zelo”, de 27 anos. Ele, que já é condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha, estava foragido e com mandado de prisão em aberto por diversos crimes praticados na Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Sergipe.
A operação Sossego teve seu desfecho final quando foi descoberta uma nova ação da quadrilha na última sexta-feira (11). O grupo pretendia assaltar um banco que ainda não havia sido identificado pelas polícias. Como os agentes não sabiam o local exato da investida dos assaltantes, foram convocadas várias equipes civis e federais para ficarem em posições estratégicas.
Por volta das 11h da sexta, a polícia recebeu a informação de que os bandidos haviam assaltado, às 10h27, a agência da Caixa Econômica Federal de Igarassu, no Grande Recife. O assalto durou cerca de três minutos e meio.
Como a polícia tinha a informação que, após praticar os assaltos, o grupo costumava se refugiar na residência de uma mulher (Solange Barbosa de Figueira, de 41 anos), localizada em Maranguape, Olinda, várias viaturas seguiram para o local.
Os policiais conseguiram localizar e prender quatro bandidos que estavam andando pela proximidades da residência (Washington José da Hora, 38; Mauro Sérgio Souza, 27; Antônio Santana, 44; e Renato Ferreira, 28) e o restante (Joseph Nycolas Araújo, 23; Jonas Carlos Nascimento, 28; Gilleard Missias, 27; o menor E.S.S, além de Solange e Silvano) dentro do imóvel.
Também foram encontrados dinheiro, cujo valor não foi divulgado pela polícia para não incentivar a prática criminosa, três motos, um veículo Chevrolet, um Prisma de cor preta, além de sete revólveres calibres 38, duas pistolas de brinquedo e oito aparelhos celulares. Saiba mais na reportagem de Alana Lima, especial para 
Rádio Jornal

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial