ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Ribeira do Pombal-BA: Radialista Joilson Costa sofre agressão física


O radialista José Joilson Costa Borges, um dos mais conhecidos membros da imprensa local, prestou queixa hoje, 04, na Polícia Civil devido a agressão física que sofrera, segundo a denuncia, por causa de seu trabalho como locutor numa rádio local.

O acusado pelo ato de truculência teria sido “Zelitinho”, alcunha do irmão de um político da região, conhecido por Marcão, marido da ex-prefeita município de Banzaê. Segundo a queixa motivo teria sido político: o agressor teria perseguido a vitima e o ofendido chamando-o de “safado” por falar de sua família; e em seguida o agredido fisicamente com uma “Taca”, espécie de chicote utilizado para domar cavalos.
Joilson Costa, imediatamente procurou a polícia que registrou a queixa sob o número 0025/2013. O caso pode ser classificado por “Injúria Preconceituosa Qualificada” o que de acordo com o art. 140 do Código Penal Brasileiro, tem detenção de três meses a um ano, e multa.

Esse tipo de atitude, típica daqueles que se sentem poderosos e acima da lei, deve ser punida com o máximo rigor, pois a imprensa precisa de segurança e liberdade para exerceu sua profissão, como garante a Constituição Federal em seu artigo 220: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”.

Folha Pombalense

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial