ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto-BA: Revolta e tristeza dos servidores municipais que estão com salários atrasados


O caso é sério em Sitio do Quinto, cidade do interior do estado da Bahia já tem funcionários com quase 60 dias sem receberem seus vencimentos, assim as dificuldades aumentam cada vez mais, o comercio fica prejudicado de forma indireta porque não recebe dos funcionários do município que estão em débito assim não podendo fornecer mais a mercadoria.

É triste saber que em alguns casos famílias estão passando por necessidade e prestes a terem água e luz cortadas por falta de pagamento. No ultimo domingo dia 13 de janeiro o presidente e vários funcionários do município estiveram na sede da entidade, reivindicando e se articulando e mobilizando para que o prefeito Cleigivaldo e sua equipe econômica justifiquem em relação aos salários atrasados, em alguns casos desde o mês de novembro, pagando tão somente o décimo terceiro salários de alguns e outros não. Diga-se de passagem, que o prefeito de Sítio do Quinto sempre que participa as emissoras de rádios e a imprensa de modo geral, onde diz que está tudo nos conformes em sua gestão. A cada dia que se passa a situação é caótica.
 
Nota do Sindicato ao Sitio News

          SINSERPUB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sitio do Quinto) vem a público repudiar a atitude desumana e vergonha do prefeito reeleito Cleigivaldo Santa Rosa que não pagou ainda o mês de dezembro a muitos servidores em Sitio do Quinto, inclusive os professores.

          Neste domingo 13, os servidores a convite da Entidade representativa reuniram-se na sede do Sindicato na Praça Damacena para tratar do salário do mês de dezembro que muitos servidores estãoSEM RECEBER e que tiveram seu décimo terceiro salário descontado, uma vez que os recursos de dezembro a 11 de janeiro do corrente ano chegaram a R$ 3.000.000,00 (fonte do Banco do Brasil) e pagou a quem prefeito?

         O presidente Evando Santos informou aos presentes na reunião que a situação no momento é caótica, segundo informações ainda não oficiais do secretario de finanças o Prefeito aguarda os recursos do mês de janeiro para pagar o mês de dezembro. Como irá pagar janeiro de 2013 se usou o dinheiro para pagar o mês anterior? É lamentável o fato, porém não podemos fugir da realidade “não temos previsão para receber”. O sindicato enquanto Entidade representativa tem tomado às medidas cabíveis, uma vez que o nosso jurídico entrará com uma ação de cobrança junto ao Ministério público esta semana e esperamos que Ministério público seja ágil para sanar o problema juntamente com o gestor municipal quanto ao descumprimento da data-base. 

        Que fique registrado a revolta e insatisfação, pois muitos servidores do magistério estão gozando as férias com suas contas em atraso, e também com o sentimento de terem sido excluídos e desvalorizados pelo gestor municipal.

        Os membros da Assembleia exigiram que o Sindicato responsabilizasse legalmente os conselheiros do FUNDEB, haja vista que estes possuem a função de fiscalizar os repasses e denunciar as irregularidades.

        Por isso é de suma importância que mesmo aqueles que estão com seus pagamentos em dia, se solidarizem com os demais, e também cobrem que esta situação seja regularizada e, principalmente, que jamais se repita, já que estamos todos no mesmo barco e amanhã a situação poderá ser o contrário.

       O SINSERPUB comunica a todos os servidores associados que procure o Sindicato com a ficha financeira de 2012 e comprovante de residência para ingressar com ação de cobrança individual sobre os descontos SEU DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.

 
“SINSERPUB: Tornando o Servidor um Cidadão Sustentável.”
 

Fonte: Evando Santos

4 comentários:

  1. É vergonhoso o caso de nossa cidade. Sítio do Quinto sofre com essa situação de descaso desde a sua desfragmentação (emancipação) do município Jeremoabo. Todos, repito todos, os prefeitos que aqui passaram não tiveram a responsabilidade de cumprir suas obrigações governamentais. A população trabalhou e é direito e dever do governante pagar. A população tem que lutar para acabar com isso.

    ResponderExcluir
  2. agora não adiantam reclamarem não foram vocês que deram os votos pra que ele continuasse?

    ResponderExcluir
  3. Eu, sempre falava e alertava nos blogs antes e durante as eleições que mais cedo mais tarde isso iria acontecer, estava na cara, com aquelas visitas noturnas nas casas dos coitados. Agora deduza para onde foi estes 3 milhões?. GENTE é muito dinheiro dava tranquilo para pagar à todos e sobra, agora, se os vereadores aprovarem esta situação a população tem que reagir MESMO, ovo e tomate podre será pouco para eles, se não respeita a população então por que devemos respeita-los?, até que sou a favor que eles aprovem, só assim não vai ser um só para a cadeia mais todos, quem consente tá levando também e tem que ir junto em um pacote só, com certeza vai dá menos trabalho para o promotor. Agora ficam uns secretários que chegou agora, botando moral e exigindo, agora eu digo quer ter moral exija que pague os funcionários, pós punho de ferro só pode ter quem está com razão, então baixe a bola e menos, pós a MASSA dos professores é grande e sei que você não quenta e se juntar os demais ai que você não terá mais um sono tranquilo. Então aguente e 12 nelesssss kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. O certo agora é os professores boicotarem as aulas também.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial