ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Veterano x calouro: Bahia recebe Itabaiana na abertura do Nordestão


O Bahia, atual campeão baiano, dá hoje à noite o pontapé que abre a temporada do futebol profissional na Bahia em 2013.
O tricolor joga à noite contra o Itabaiana, de Sergipe, em Pituaçu, em Salvador, além de Feirense x Campinense, em Feira de Santana, na abertura da Copa do Nordeste.
Amanhã a bola rola na largada da 1ª Fase do Campeonato Baiano 2013, com a realização de quatro jogos no interior do Estado.
O torcedor baiano terá um calendário extenso para a temporada, começando neste sábado, e terminando em dezembro, com a última rodada da Série A, do Campeonato Brasileiro. São competições do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além da Copa das Confederações.
A última edição do Campeonato do Nordeste foi em 2010, e o Vitória conquistou o título. A competição terá a participação de 16 clubes representando sete Estados da região: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense), Sergipe (Itabaiana e Confiança), Alagoas (CRB e ASA), Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), Paraíba (Sousa e Campinense), Rio Grande do Norte (América de Natal e ABC) e Ceará (Ceará e Fortaleza).
Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão nos dias 10 e 17 de março.
A primeira rodada programa a disputa de oito jogos, divididos em quatro Grupos: Bahia x Itabaiana; Ceará x ABC; Confiança x Fortaleza; Souza x Sport; Salgueiro x ASA; América de Natal x Vitória; Feirense x Campinense e Santa Cruz x CRB.
Baianão 2013
Por causa da disputa da Copa do Nordeste, a fórmula do Campeonato Baiano teve que ser modificada, e a competição Estadual de 2013 será disputada em duas etapas.
Na primeira, com a participação de nove clubes – Botafogo, Jacuipense, Bahia de Feira, Fluminense, Atlético de Alagoinhas, Serrano e Vitória da Conquista, Juazeiro e Juazeirense – vai até o dia 10 de março.
A 2ª Etapa do Campeonato Baiano 2013 começa no dia 20 de março, com as participações de Bahia, Vitória, Feirense e mais os cinco melhores clubes classificados da 1ª Fase.
A decisão do título do Estadual está prevista em jogos de ida e volta nos dias 12 e 19 de maio.
A primeira rodada do Campeonato Baiano 2013 programa os seguintes jogos: Bahia de Feira x Juazeirense; Jacuipense x Fluminense de Feira; Vitória da Conquista x Botafogo/BA; Atético de Alagoinhas x Serrano.

Tribuna da Bahia 

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial