ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Professores de Sítio do Quinto aderem à paralisação Nacional

Carlino Souza- Cada Vez Mais Forte!
Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia paralisaram as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (11). Eles aderem à manifestação nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). De acordo com o órgão, o objetivo é solicitar aos parlamentares a aprovação ainda este ano do Plano Nacional de Educação (PNE) e cobrar dos gestores públicos o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) - Lei 11.738/08, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 6 de abril.

Em Sitio do Quinto mais de 50 professores da rede municipal e estadual paralisaram as aulas nessa quarta-feira (11). Cerca de 1.500 alunos ficaram sem ir as aulas devido a paralização que aconteceu hoje nas principais ruas e avenidas da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPUB), Evandro Santana Santos,  afirma que a falta do cumprimento por parte da prefeitura de Sítio do Quinto, da Lei 11.738  de 2008 que trata do piso salarial para os professores está desgastando cada vez mais a imagem da administração do prefeito do município de Sítio do Quinto.


Para a classe o trabalho é fundamental e o justo reconhecimento é essencial. A paralização foi uma reivindicação da classe para chamar a atenção dos governantes municipais. A Lei Federal já foi aprovada há dois anos, mas não vem sendo colocada em prática. De acordo com os professores, a prefeitura ainda não paga o piso salarial o que tem causado um desconforto muito grande para a classe do magistério.
Por: Carlino Souza Fotos: Evandro de Santana Santos (SINSERPUB)

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial