ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Aleluia: Governo Wagner transforma Bahia em terra da violência

“Se antes era a terra pacífica e hospitaleira da boa gente, a imagem da Bahia que se projeta atualmente pela mídia nacional é de violência e criminalidade. A notícia baiana que ganha destaque no Jornal Nacional é o crescimento de 50% no número de homicídios no estado e 70% na capital. Esse é o legado do governo de Jaques Wagner”, afirma o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, a estarrecedora reportagem apresentada no telejornal de maior audiência do País deve servir de alerta ao atual governo. “Não dá mais para esconder com propaganda a descontrolada escalada da violência no estado”. 

Pelos acontecimentos dos 39 dias do segundo mandato de Jaques Wagner, Aleluia avalia que nada de eficaz foi feito ainda pelo governo para combater a violência. 

“Contra fatos não há argumentos. Só no último final de semana, ocorreram 25 homicídios em Salvador, média que vem se consolidando na capital baiana. Além disso, neste início de ano, 12 assaltos a bancos aterrorizaram a população do interior do estado”, comenta.

Segundo Aleluia, é imperiosa a ação do governo no sentido de impedir a continuidade do crescimento da violência na Bahia. “Fico triste ao saber que um amigo paulista está voltando para São Paulo, porque o sonho da tranqüilidade e qualidade de vida em Salvador virou pesadelo”.

Aleluia não aceita a hipocrisia do governo petista de transferir a responsabilidade dos altos e crescentes índices de violência no estado para gestões anteriores. “É muita cara de pau insistir nesta conversa fiada de herança maldita, quando os números oficiais da Secretaria de Segurança Pública demonstram que a criminalidade cresceu descontroladamente no governo atual”. 

O presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, vinculada ao Democratas, faz um comparativo do descalabro atual com o último ano do governo de Paulo Souto. “Em 39 dias do segundo mandato do governo Jaques Wagner já houve o mesmo número de assaltos a banco no interior ocorridos durante todo o último ano de Paulo Souto (2006). Como está triste a Bahia sob o petismo”.

Por: Assessoria de Imprensa Ex-deputado Aleluia

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial