ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

João Leão promete zerar buracos nas estradas da Bahia

BR-210, o paraíso é do outro lado


O secretário de Infraestrutura do governo da Bahia, deputado federal licenciado João Leão (PP) , anunciou como principal meta de sua gestão deixar “sem nenhum buraco dezenove mil quilômetros de estradas estaduais e sete mil de rodovias federais”. Ele não tira por menos. Na Bahia, agora, é “buraco zero” e “poeira zero”.

Se a promessa for cumprida, teremos mudada por completo a realidade viária no Nordeste baiano e, em especial, na região de Paulo Afonso. Hoje, a BA-210 é um buraco só desde Paulo Afonso à divisa da Bahia com Sergipe, em Canindé do São Francisco. É lá que começa a SE-206, na Rota do Sertão implantada pelo governo de Sergipe, o tapetão asfaltico que uniu a Caatinga e o Agreste. Quando se sai da Bahia, parece até que não se entra em outro Estado, mas em outro País, e do Primeiro Mundo.
 
Mas isto não acontece apenas neste caso. As nossas vizinhanças sempre nos enchem de vergonha. E de indignação. Também para quem, saindo de Jeremoabo, procedente da BR-110, e se dirige a Sergipe, através de Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, pela BA-305 ou pela BR-235, o asfalto só aparece após a divisa com Sergipe, em Carira.
Não é por acaso que moradores deste recanto esquecido da Bahia pedem a Santa Rita dos Impossíveis o milagre de seus municípios se incorporarem ao vizinho estado, com mais velas – e mais fervor e fé – do que as acesas pela beata Mariana, implorando para que a filha Santinha não se case com o filho do Demo.
Isso na novela das seis da Globo, Paraíso.O mesmo quase paraíso que enxergam do outro lado, vivendo no inferno do lado de cá, dependentes em tudo de Sergipe. Os doentes morrem ou se salvam no Hospital João Alves Filho, em Aracaju. As crianças nascem, com registro sergipano, nas maternidades de Carira e Itabaiana. Após vencida a buraqueira, com solavancos, da BA-305 ou da BR-235, para se salvarem ou morrer e até para nascer.
Convenhamos que para mudar tudo isso a tarefa é de leão.

  
Por: www.clementinoheitor.blogspot.com

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial