ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 07 de Abril de 2025.

Aleluia diz que Lula transforma país numa fazenda da China

Ao participar esta manhã de conferência patrocinada pela Fundação para Análises de Estudos Sociais, em Madrid, Espanha, o deputado federal José Carlos Aleluia, DEM-BA, candidato do partido a uma vaga no Senado, criticou duramente a postura populistas dos governos latino-americanos, à frente Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina, que, segundo ele, é seguida pelo governo do Brasil de forma "envergonhada".

Aleluia contestou ainda a percepção de que a economia do Brasil vai bem, ao denunciar que o país está sendo transformado numa "fazenda da China". "A candidata a presidente do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral proposta de governo com a defesa ostensiva do controle da mídia. Como o projeto é contestado pela sociedade brasileira, a candidata acabou substituindo a proposta original por uma proposta falsa, menos radical. A tentativa de cercear a imprensa e os meios de comunicação não é novidade no governo Luiz Inácio Lula da Silva. No início do primeiro mandato do presidente Lula houve uma tentativa de manter a imprensa sob controle, mas o projeto truculento foi barrado por nós na Câmara dos Deputados, afirmou Aleluia. As mesmas críticas de Aleluia ao populismo na América Latina, em estágio avançado na Venezuela, onde Hugo Chávez fecha canais de televisão e persegue jornalistas que não seguem a sua cartilha, foi acompanhada pelo prefeito de Caracas, Venezuela, Antonio Ledezma, e pelo ex-presidente do Uruguai Luís Alberto Lacalle. “O autoritarismo está no coração do presidente Lula, no coração de seus companheiros, no coração do PT”, observou o deputado brasileiro.

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial