ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 04 de Abril de 2025.

Exclusivo: Tabaqueiro abandona grupo da oposição e causa reviravolta na política de Sítio do Quinto e apoia Cleigivaldo

O ex-prefeito de Sítio do Quinto, Tabaqueiro (PSC), movimentou os bastidores políticos ao afirmar, neste sábado (22/06), que não será mais pré-candidato a prefeito. A decisão foi tomada após ser pressionado pelo próprio grupo em reunião com vereadores e líderes de partido.

Acabou de uma vez por todas o chove não molha na política de Sítio do Quinto. A união entre Jair e Cleigivaldo que já era esperada por muitos causou sem dúvidas alguma muita reviravolta na política local. O vereador oficializou sua adesão ao grupo da renovação neste último final de semana após reunião secreta com Cleigivaldo.

A saída do vereador Jair do Correios do grupo de Antônio Tabaqueiro deixou os termômetros políticos aquecidos desmotivando toda uma equipe política. A quem o diga que Jair não andava satisfeito com o grupo e por esta razão segundo o mesmo chegou a dizer que sua caminhada já não seria mais a mesma.

União concretizada, Jair passa a compor a chapa como vice de Cleigivaldo. Saí Jair da oposição e sai Gelson da situação. Infelizmente na política é assim: “Bala Trocada”.

Por essa ninguém esperava:

Tabaqueiro abandona o grupo da oposição e para revolta de seus aliados o mesmo faz aliança política justamente com seu antigo rival político Cleigivaldo. A notícia veio como uma bomba. Com a adesão de Tabaqueiro ao grupo de Cleigivaldo de imediato todo eleitorado já tirava as plotagens do "SOU + 20" número do qual Tabaqueiro seria pré-candidato

Agora o rompimento político entre Gelson da Jibóia e Cleigivaldo é mais que Oficial. No último minuto do primeiro tempo do jogo político Tabaqueiro "Deu Olé" ao seu grupo e migrando para o grupo da Renovação. Essa sem dúvidas alguma foi à maior jogada política que Sitio do Quinto já teve em sua história. Até o último suspiro político, Tabaqueiro alimentava o seu grupo de esperança convidando Gelson da Jibóia para ser seu pré-candidato apoiado pelo seu grupo, inclusive com o apoio de Dr. Helton candidato derrotado nas eleições de 2008.

Com a decisão do ex-prefeito Tabaqueiro em migrar para o grupo político de Cleigivaldo, a oposição promete apresentar surpresas desagraveis e dá o troco podendo até desestruturar o time do prefeito Cleigivaldo.  A nova chapa da oposição terá o nome do empresário Geraldo Gato como pré-candidato a vice-prefeito de Gelson da Jibóia.

Em contato com site Carlino Souza o vereador Gelson da Jiboía declarou:

“Eu não tenho nada contra Jair, ele é um bom menino, tenho uma grande admiração por ele, respeito sua posição, no entanto lamento sua adesão, pois Cleigivaldo não pode ser candidato e Jair será usado como “LARANJA”.

“Vamos nos unir, lutar contra prefeitura não é fácil, é muito difícil. Eu sou pré-candido e tenho o povo ao meu lado e Cleigivaldo não pode ser candidato", disparou Gelson.” admitindo está disposto a enfrentar Cleigivaldo a qualquer custo e dando o troco.

Por telefone o prefeito Cleigivaldo disse ao locutor Carlino Souza que a negociação quanto a adesão de Tabaqueiro ao seu grupo partiu do presidente da Assembléia deputado Marcel Nilo (PDT). "Vem muito mais surpresa por aí", garantiu Cleigivaldo.

Gelson será a pessoa certa para agitar as eleições e, quem sabe, abalar a reeleição de Cleigivaldo? Resta-nos aguardar para ver o que vai ser decidido.

Ainda de acordo com bastidores do poder, a vereadora Luciene de Pedro Amâncio repudiou a entrada do vereador Jair do Correios junto ao grupo da renovação uma vez que a mesma foi alvo de criticas e agressões verbais. Segundo um vereador do grupo de Cleigivaldo a vereadora Luciene não está muito satisfeita e a mesma chegou a dizer que não sabe nem como subir no palanque para pedir votos para a chapa Jair e Cleigivaldo. Verdade ou não ela tem seus motivos para não apoiar a entrada de Jair ao grupo.

Agora chegou à hora de deixar de lado a figura de bom moço e ir realmente à luta para agitar a campanha. Porque não dá para ficar brincando com eleições, se é para se candidatar, que seja com a garra e determinação que o cargo de prefeito exige e que a população merece.

Reportagem: Carlino Souza / Colaboração: Sitio News

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial