Carnaval de Juazeiro é suspenso e prefeito causa insatisfação
Em entrevista coletiva à imprensa regional nesta terça-feira (25), o prefeito Isaac Carvalho fez o anúncio de contenção de despesas e nomeação de novos secretários para o município de Juazeiro, no norte do Estado.
Isaac Carvalho falou que a prefeitura de Juazeiro paga dívidas desde o inicio da sua gestão. “Pagamos dividas mensalmente. Nesses dois anos, só do saneamento somamos R$ 40 milhões. Isso tudo para garantirmos um município adimplente a apto a conveniar com Estado e União”, revelou.
“Reconhecemos os problemas estruturais do município e agora, com o planejamento feito nesse período, vamos conseguir colocar as obras no chão e cuidar do dia a dia da cidade”, acrescentou o prefeito.
Mas quem não gostou nada disso foi a população de Juazeiro, que terá o seu tradicional carnaval cancelado pela segunda vez. A primeira foi na gestão de Joseph Bandeira, que deixou de realizar o carnaval em função das fortes chuvas que caíram no município.
O presidente da Associação dos Blocos de Carnaval, Kleber Wilton, se mostrou decepcionado com a situação. "Essa notícia foi horrível para os empresários dos blocos e, principalmente, para o povo de Juazeiro. Já não temos um bom réveillon, nem São João. Até o aniversário da cidade foi esquecido. Aí decidem cancelar o carnaval”, comentou.
Kleber Wilton avalia que “se a prefeitura arcasse com gastos básicos como segurança, alimentação e iluminação, nós ficaríamos com o restante. Até por que não há necessidade de a Prefeitura trazer atrações de peso devido às altas despesas. Isso ficaria por nossa conta".
Com iformações do Interior da Bahia
Nenhum comentário