Vereadores de Petrolina empossam presidente da Câmara do lado de fora
Uma cena inusitada abriu o ano político de Petrolina. Aliás, o evento é do ano passado que parece que não terminou.
Os vereadores do Grupo dos Oito deram posse na noite deste sábado (02) a vereadora Maria Elena (PSB) como presidente da Casa Plínio Amorim em uma cerimônia inédita: Do lado de fora da câmara.
“Eles trancaram as portas, trocaram os cadeados e deram folga ao vigia para que ninguém pudesse entrar”, denunciou a vereadora Cristina Costa (PT).
O vereador enfermeiro Major bradou alto em seu discurso: “Não cedi e não cederei às pressões. Sou livre e não vou mudar meu posicionamento, pois não acho que estou contra o meu partido. Estou a favor da liberdade”.
O vereador Zenildo do Alto do Cocar denunciou forte pressão: “Estava me sentindo acuado, pressionado. De dia e de noite não tinha paz. Mas fiquei do lado certo”, afirmou.
Outros discursos emocionados se seguiram no evento transmitido por um carro de som e prestigiado por dezenas de pessoas, entre os quais, o deputado estadual Odacy Amorim (PSB).
No final todos assinaram a ata e Maria Elena disse que a câmara está em recesso, mas segunda feira a câmara terá uma mulher na presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina.
Fotos: Welington Junior/Folha do São Francisco
Deixe seu comentário