ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 07 de Abril de 2025.

Raio X das Eleições 2012 em Sitio do Quinto-BA


Passado o feriadão de carnaval, os partidos começam a intensificar as articulações políticas e a promessa é anunciar definições importantes a partir de março. Entre as decisões mais esperadas, está a divulgação dos nomes dos candidatos a prefeito que estarão impossibilitados de registrar a candidatura, entre eles o atual prefeito Cleigivaldo e o ex-prefeito Tabaqueiro.

A disputa, no entanto, segue tumultuada. Tabaqueiro lutando a todo custo atrás de recusrsos para emplacar sua candidatura, se valendo do fato de ser o preferido do grupo da oposição para entrar na batalha eleitoral.

O vice-prefeito Carlos Reis (PSD), segue com o discurso de que é sim pré-candidato, e acredita que seus dois oponentes de maior expressão, certamente estarão fora da disputa, filtrados pela Lei Ficha Limpa.

Cleigivaldo, por sua vez, corre por fora. A esperança dele é reorganizar o tal grupo da 'RENOVAÇÃO" para a coligação futura, e assim conseguir emplacar seu nome na corrida eleitoral, caso escape da Lei Ficha Limpa. Diante de tantos desencontros, só resta uma saída para o prefeito, é a possibilidade de o partido apresentar logo outro nome, caso não veja viável a candidatura do prefeito.

Sitio do Quinto, é um município onde o cenário eleitoral começará a ser definitivamente desenhado a partir de março. Segundo se comentam por ai, os pré-candidatos a prefeito, e os partidos decidem encomendar pesquisas para nortear a escolha dos candidatos ainda no próximo mês.

Por outro lado, o grupo situacionista tenta manter viva a esperança de que o prefeito Cleigivaldo (PDT) reeditar aliança no município. Ele teme perder aliados, isso é inevitável, já perdeu o vice que está fora do grupo na corrida pela continuidade, segue como pré-candidato, com isso ele Cleigivaldo vem frisando ter tempo até as convenções partidárias, em junho, para definir o seu rumo na política em Sitio do Quinto.

O PT também precisa decidir o destino do partido na eleição. Nos bastidores, no entanto, é dada praticamente como certa a continuidade da aliança com prefeito. A promessa do PT era finalmente anunciar um pré-candidato com o nome do vereador Marcelo Gama (PT) ou sua esposa Cristina Damacena, também (PT) mas, há consenso em torno de uma futura aliança a pré-candidatura da gestão atual, aonde vem encontrando resistência por parte de alguns vereadores da base aliada para ratificar seu nome na disputa, como é o caso do vereador Jelson.

Enquanto o PT tenta se entender, os demais partidos seguem sem rumo no município. Os vereadores da oposição não têm nome definido ainda, para entrar na corrida eleitoral e, por isso, já se comenta por ai que o ex-prefeito Tabaqueiro já "jogou a toalha" no ringue, e já cogita o nome de Geraldo Gato como seu sucessor.

O PP partido aliado a Tabaqueiro, por sua vez, tenta emplacar o nome do vereador Jair, mas, diante do favoritismo de Tabaqueiro dentro do grupo vem perdendo força. Possa ser que mude tudo e ele Jair seja o indicado, mas já se comentam na "Radio Fofoca", que o vereador não anda satisfeito no grupo, por conta dos boatos da possivel indicação de Geraldo Gato no lugar de Tabaqueiro, ele Jair, no fundo alimentava esperânça de ser o indicado no grupo, assim, segundo falam por ai, ele pode sair do grupo a qualquer momento.

Ainda a indefinição no quadro político no município de Sitio do Quinto, sabemos que existem pré-candidatos para prefeito e para vereadores, mas ainda faltam definições, e pelo que se comentam na cidade tudo só será definido no próximo mês. Até lá muitas coisas poderão acontecer

Sitio News

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial