Abaré-BA: Delísio Oliveira é acusado de compra de votos, corrupção e fraude
O prefeito do município de Abaré, na região Nordeste da Bahia, Delísio Oliveira da Silva (PMDB), teve seu mandato cassado, juntamente com o vice, José Campos Fonseca (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
O julgamento foi realizado na última quinta-feira (21), mas Delísio Oliveira abandonou o cargo somente nesta sexta (1°/07). Quatro dos cinco juízes eleitorais acompanharam o voto do relator do processo, Cássio José Barbosa Miranda, que considerou o gestor culpado de cometer, durante as eleições de 2008, crimes de abuso de poder econômico, compra de votos, corrupção e fraude.
O município do Vale do Rio São Francisco ficará nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Alcides (PT), eleito para comandar o Legislativo municipal nesta sexta, em substituição ao antigo presidente, Geraldo Rodrigues (PMDB), aliado do prefeito cassado.
O petista terá 90 dias para realizar uma eleição indireta para o cargo de prefeito da cidade.
Índios e População protestam contra decisão do (TER/BA)
As informações ainda são muito desencontradas. Uma tribo de índios do Pambú acompanhados de grande parte da população interditou a Avenida principal onde esta localizada a prefeitura e protesta contra decisão que afastou o Prefeito Delisio Oliveira. O presidente da Câmara de vereadores, eleito ontem, (01) em uma reunião relâmpago, realizada as pressas, tentou tomar posse na prefeitura mais foi impedido pelos índios que exigem a presença de um Juiz Federal. Aguardamos maiores informações.
Nenhum comentário