ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Fátima-BA: Animal na pista provoca acidente com vítima Fatal na BA 220

Ontem, (09/11) por volta das 04:30h da manhã, aconteceu um grave acidente na BA 220 , próximo ao antigo Matadouro da Cidade de Fátima, dois jovens vinham de Cícero Dantas conduzindo uma moto , quando colidiu com um cavalo que estava solto na pista, o jovem por nome de Luciano dos Santos Andrade ,mais conhecido por (TOTÓ). com idade de 26 anos , o mesmo filho do Sr Pedro Baiano, o mesmo não suportou o morreu a caminho da Maternidade Maria Jovita do Nascimento, o corpo vai ser levado para o ML de Feira de Santana , o outro jovem de Nome Roberto ,mais conhecido por Roberto de Zé Careca, foi socorrido e levado para o hospital em Aracaju, até o momento ainda não sabemos notícia da situação de Roberto. A qualquer momento mais informações.Nos do blog sofatima.net , da uma alerta para as pessoas que costuma soltar animais na pista, com esse ato vocè que e proprietário do animal pode sofre algumas consequências, vejam o que diz a lei.Pela Lei, o dono de um animal solto na pista tem responsabilidade sobre ele. Se houver um acidente, ele pode responder a um inquérito.

Bois, cavalos, cachorros e outros animais são cada vez mais freqüentes nas estradas, e acidentes graças à presença deles também. O grande problema da existência de animais nas rodovias são os atropelamentos. Além dos danos ao veículo, o choque pode causar ferimentos sérios no motorista. A responsabilidade pela presença de um animal na estrada e suas conseqüência recaem sobre o dono. Portanto, caso aconteça um acidente com vítimas, seja por causa de um atropelamento ou porque o motorista tentou desviar do bicho e colidiu com outro veículo ou objeto fixo, quem responde legalmente pelo fato é o proprietário do animal. Os policiais aconselham os motoristas que avistarem um animal na estrada a informarem o quanto antes as autoridades sobre o fato. Caso o bicho esteja bloqueando a via o certo é estacionar o veículo até que a ocorrência esteja resolvida. Se não for possível parar enquanto o animal não é retirado da estrada, é preferível ultrapassá-lo pelas costas. Isso porque caso é mais difícil que ele se assuste e avance em direção ao veículo. Além disso, as autoridades pedem para que os condutores nunca buzinem ou acionem o farol alto, pois isso também pode fazer com que o animal reaja inesperadamente, o que aumentaria a possibilidade de um acidente. As estradas situadas no interior dos municípios são as que mais tendem a ter animais de grande porte como cavalos e bois, ou até mesmo animais domésticos como cães e galinhas ao longo dos trajetos. Esses animais muitas vezes causam graves acidentes de motociclistas, que na maioria das vezes circulam em alta velocidade pelas estradas estreitas do interior, facilitando assim a ocorrência de acidentes.No caso se uma das vitimas de uma acidente que envolveu um animal na pista vier a entrar em óbito o proprietário do animal irá responder na justiça por homicídio culposo, ou seja, quando o individuo tem a culpa mas não tem a intenção de matar.

Com informações do Só FatimaNet

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial