ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Crise Financeira em Tucano-BA


O Prefeito José Rubens de Santana Arruda - Rubinho 40 - anunciou sexta-feira (21), na Rádio Tucano FM - 91.5, a demissão de mais de 300 funcionários contratados.

Alegando redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Rubinho (PSB), anunciou sexta-feira (21), na Rádio Tucano FM - 91.5, a demissão de mais de 300 funcionários contratados pelo município. O enxugamento da máquina administrativa será imediato e já começará na segunda-feira (24).

"Sei que as pessoas irão sofrer, mas tenho que fazer o enxugamento da máquina administrativa. A prefeitura tem uma conta de remédios de mais de 200 mil reais atrasados em farmácias e os empresários só vendem porque confiam em mim" disse Rubinho.

Rubinho confessou que os contratados estão com dois meses em atraso, completando três, e por esse motivo as demissões serão imediatas. "Temos uma denúncia do Ministério Público relacionada ao número de contratados. Temos um número superior ao autorizado pela Câmara de Vereadores e infelizmente a prefeitura vai ter que se adequar", disse ele.

Segundo Rubinho, a prefeitura de Araci também teve que se enquadrar e já demitiu os seus contratados. O grande número de contratados da Prefeitura de Tucano vinha inviabilizando a sua administração, e com isso, faltando recursos para fazer obras necessárias ao município.

Rubinho pedirá o apoio do sindicato e as demissões serão atacadas em várias frentes. "Os funcionários terão que cumprir a sua carga horária, iremos devolver os funcionários do Estado, e trazer de volta os da prefeitura. Cortaremos os gastos desnecessários com aluguéis e comidas, enfim, faremos um maior controle dos gastos públicos", falou ele.

Antes de tomar essa decisão, Rubinho pediu o apoio aos seus veradores, secretários e lideranças políticas. "Falta-nos recursos para obras e até para consertarmos as nossas estradas vicinais. As obras que estamos fazendo são aquelas que possuem verbas carimbadas. A obra de Caldas do Jorro agradeço ao crédito dos meus amigos empresários", disse Rubinho.

Na sua fala, Rubinho disse já ter vendido quase 40 lotes da feira de Tucano, e de que estão suspensos todas as festas e eventos. "As coisas já passaram do limite total. Queremos aproveitar a oportunidade que o Governo Federal está oferecendo para já em Março regularizar a situação do INSS. Sei que a população vai sofrer, mas é um mal necessário" disse Rubinho.

OBS: "Embora esses e outros problemas que atingem o municipio de Tucano é normal, nenhum outro municipio poderia escapar da Crise Financeira Mundial. São casos que acontecem e que por muita das vezes a população não compreendem as devidas situações constragendoras. Por tanto a participação e a consiêncitização da sociedade devem ser muito importante para enfrentar o grande problema"

Por: Quintino Neto /Carlino Souza / Tucano Br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial