"Eu te mato fio do cabrunco", teria dito o professor
Um episódio lamentável levantou uma preocupação importante sobre as relações entre professores e alunos. O conhecidíssimo e importante professor lagartense Celso Milton, agrediu um aluno em plena sala de aula no tradicional colégio Laudelino Freire. A denúncia foi feita pelo radialista Adílson Santos através do seu blog. Segundo informações dos próprios alunos que presenciaram a briga, um estudante de nome John Lennon teria pedido insistentemente pelo visto de uma atividade. O professor respondeu com palavras de baixo calão e depois chegou às vias de fato.
“Eu te mato fio do cabrunco”, teria dito o renomado professor, para logo em seguida arremessar uma carteira em direção ao aluno que revidou da mesma maneira. No meio da confusão uma aluna chegou a desmaiar.
O incidente foi confirmado pelo próprio professor em entrevista a JC na Rádio Progresso na manhã de ontem (31/03/2010). Mostrando-se bastante triste, Celso Milton disse que estava arrependido pelo episódio que acabou se envolvendo. Segundo o professor o aluno teria por várias vezes incitado a desavença através de atitudes cínicas, e o professor, por ser um ser humano não teria suportado. Celso afirmou que logo após a briga, chamou o aluno e pediu desculpas, que foram aceitas. Os dois voltaram para a sala, e o professor teria retomado a aula normalmente.
Pesquisa: André Camargo
Nenhum comentário