Aleluia denuncia paralisação de obras da transposição do São Francisco, em Cabrobó (PE).
Vice-presidente nacional do Democratas, o deputado federal José Carlos Aleluia (BA) denunciou nesta terça-feira, em Brasília, a paralisação das obras do canal da Transposição do São Francisco, no município de Cabrobó, sertão pernambucano, por falta de pagamento do governo federal. A dívida é de R$ 68 milhões devidos ao Consórcio Construtor Águas do São Francisco, formado pelas empresas Carioca Christiani-Nielsen Engenharia, Serveng e S.A. Paulista, responsável pelas obras.
''É inacreditável que essa obra tenha sido considerada prioridade do governo do PT, que os altos escalões da administração pública tenham anunciado a importância do empreendimento para o Nordeste e hoje o projeto esteja paralisado, provocando transtornos a milhares de famílias da região, que vivem necessidades extremas e dependem desse emprego. Além do mais, o governo do PT gastou enormes recursos do povo para fazer propaganda de uma obra que é pura ficção", criticou Aleluia.
Segundo Aleluia, a paralisação acarretou a demissão de quase 90% dos trabalhadores, de um total de 1500 pessoas. Pelo menos 1300 perderam o emprego, protestou o deputado.
O nordestino, segundo Aleluia, continua como "massa de manobra para discurso fácil e demagogia".
"Quantas vezes a comitiva presidencial foi ao Nordeste anunciar obras e realizações que nunca saem do papel? O povo nordestino precisa reagiar aos falsos salvadores da pátria", disparou Aleluia.
Por: Assessoria de Imprensa Deputado Aleluia.
Nenhum comentário