Aleluia é candidato ao Senado pelo DEM
Aleluia era um dos nomes do DEM mais cotados para vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi escolhido para ser candidato ao Senado na chapa encabeçada por Paulo Souto. A definição aconteceu ontem (29), em reunião que também teve as presenças do candidato a vice-governador Nilo Coelho e do deputado federal ACM Neto. O senador ACM Júnior será o suplente de Aleluia.
"Fui eleito cinco vezes seguidas deputado federal, e fui considerado por 16 anos como destaque parlamentar. Já estava na hora de partir par um desafio maior. E como tenho total confiança na vitória de Paulo Souto, não há ocasião melhor para encarar esse desafio", afirmou José Carlos Aleluia, que terá o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, como parceiro na disputa pelas duas vagas do Senado.
"Sou candidato ao Senado, pela Bahia, na chapa de Paulo Souto [DEM], que concorre ao governo do Estado, e Zé Ronaldo José Ronaldo de Carvalho, DEM, ex-prefeito de Feira de Santana, outro candidato ao Senado", escreveu Aleluia em sua página no Twitter.
Para o candidato a governador Paulo Souto a presença de Aleluia na chapa aumenta a força da coligação DEM/PSDB para as próximas eleições. "Aleluia já é um nome de força nacional e tem todas as condições de fazer uma bela campanha e representar muito bem a Bahia no Senado Federal. A dobradinha Aleluia/José Ronaldo é a melhor entre todas as chapas concorrentes", disse Souto.
Aleluia era um dos nomes do DEM mais cotados para vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República, o deputado federal José Carlos Aleluia (BA) anunciou nesta terça-feira (29) que será candidato ao Senado.
O anúncio de Aleluia veio pouco após o fim de uma inconclusiva reunião, em São Paulo, entre lideranças do DEM e do PSDB para discutir a crise em torno da indicação do vice na chapa de Serra. O Democratas resiste à indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para o posto.
A entrada de Aleluia na chapa foi à solução encontrada após o senador Antônio Carlos Júnior (DEM-BA) desistir de concorrer à reeleição. ACM Júnior assumira o cargo em 2007, após a morte do pai, Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), de quem era suplente no Senado. O senador alegou "compromissos pessoais, notadamente de ordem empresarial" para não entrar na disputa.
Nenhum comentário