Alunos viajam em pau-de-arara e pais ameaçam entrar na Justiça
Na manhã de quarta-feira, no programa Fala Comigo, apresentado pelo radialista Mário Amaral na Rádio Tudo FM, moradores e estudantes das comunidades de Serrada, Zé de Donato e Pedra Lisa utilizaram o espaço e denunciaram a situação do transporte escolar no município.
“Se até amanhã a falta do transporte escolar não for solucionada, vamos acionar o Ministério Público”, garantiu o presidente da Associação Comunitária de Pedra Lisa, o senhor Augustinho Carneiro.
Incomodado com a falta do transporte, pois já havia procurado a Secretaria de Transportes e a Secretaria de Educação, mas sem nenhum retorno, Augustinho colocou os estudantes em seu transporte, não muito indicado pelos parâmetros educacionais do MEC, por se tratar do popular pau-de-arara, e trouxe-os até a cidade.
“Ontem as máquinas estiveram na região tapando alguns buracos, então os meninos acharam que ia ter transporte, vieram para o ponto, mas nada de carro. Então, tive que vim trazer todo mundo”, justificou seu Augustinho.
Segundo dona Maria Luisa, mãe de dois estudantes, com a falta do transporte seus filhos já contabilizam mais de 30 faltas na escola. “Pra gente é muito difícil, porque não temos nem sequer uma bicicleta, pior será condições de custear a vinda deles todo dia pra Riachão, hoje mesmo eles levantaram às 5h pra irem pro ponto que é bem distante de onde eu moro,” disse.
Por: Laura Ferreira
Nenhum comentário