ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 09 de Abril de 2025.

2013 Leva PTN a fazer oposição "necessária" ao PDT em Sítio do Quinto

Vereador atual,  saiu como postulante ao cargo de prefeito obteve 40,16% dos votos equivalente a 2.833 votos concorrendo contra seu oponente postulantes, apadrinhado pela prefeitura municipal, Cleigivaldo Carvalho (PDT) que obteve 59,73% dos votos onde correspondeu a 4.214 votos.

Pois agora, passado o pleito, quando começa a se movimentar como liderança de amplitude diferenciada, Gelson disponta como líder da oposição local.

Mas, para ele devem importar pouco as críticas nesse momento. Quem tem 2.833 votos na urna não deve se impressionar e não se acomodar. É hora de surfar na onda positiva saída das urnas. Pelo que ele mesmo comenta neste pós-eleições, o patrimônio politico precisa ser cuidado. Nada de fazer como o ex-concorrente de Cleigivaldo em 2008 Dr. Elton (DEM), que após receber uma votação expressiva naquela eleição de 2008, desapareceu da vida politica.

Não fez o contraponto necessário ao governo de Cleigivaldo, sem postura de lider de oposição, viu minguar seu poder de mobilização política, sua capacidade de representar a fatia do eleitorado que lhe apoiou.

Por isso tudo, o vereador Gelson (PTN) decidiu se colocar como oposição ao PDT do prefeito Cleigivaldo e ensaia liderar um bloco que dará voz aos 40,16% que votaram nos candidatos oposicionistas.

A postura da oposição em 2013
Coube ao vereador derrotado na disputa pela prefeitura após a eleição do último dia 07 de outubro, acenar com a  bandeira de oposição ao proximo mandato do prefeito reeleito Cleigivaldo (PDT), reunindo vereadores oposicionistas eleitos para uma conversa sobre a atuação da bancada na Câmara Municipal de Sitio do Quinto.
Entre o atual e o próximo mandato de Cleigivaldo há uma diferença grande, mas a ida do vereador Gelson para a base política da oposição desarrumou a estratégia do PDT e partidos aliados sitioquintenses em consolidar um grupo forte na Casa Legislativa, tendo em vista a pouca experiencia dos novos eleitos da base que da sustentação ao prefeito. Os chamados "Anjos que dizem amém".
Por uma dessas reviravoltas que a vida e a política aplicam nas pessoas, o partido do vereador juntos com os demais da oposição pode representar a única oposição ao governismo em terras sitioquintese. Agora, mesmo que isso seja exercido com toda a diplomacia possível, é inevitável que conflitos venham a ocorrer.
Há que se considerar que, além dos vereadores veteranos como Carle (PSC), Zé de Miranda (PTB) e Edson Enfermeiro (DEM), Anselmo (DEM) que passa a integrar à Casa Legislativa em janeiro – todos com perfil oposicionista, existem interesses em votarem em sintonia com a orientação do Lider da Oposição.
E para complicar a vida da oposição, o quadro atual caminha para uma candidatura a presidente da Câmara, o que exigirá eventualmente um jogo de sintura dos postulantes ao cargo de presidente da casa.
Enfim, a eleição de 2012 marcou o início da rearrumação do quadro partidário no municipio, mas a sua consolidação só ficará completa quando a Frente Oposicionista e Situacionista definir quem serão os candidatos a ocupar a tão almeijada cadeira da Casa Legislativa.
Como é previsto, podem sobrar muitas insatisfações, algo parecido com o que ocorreu com a formação da chapa para presidente na ultima eleição da casa, o que desde já alimenta expectativas em ambas partes..
Sítio News/Foto: Carlino Souza

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial