ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Projeto "Nova Geladeira" da Coelba vai a 10 municípios

Neste mês de julho, a Coelba levará o projeto Nova Geladeira – Doação para dez municípios. Em Remanso, São Francisco do Conde, Catu, Dias D Ávila e Ribeira do Pombal, a concessionária cadastrará moradores no projeto que permite a substituição gratuita de refrigeradores residenciais em estado precário de conservação por equipamentos novos e eficientes. Já em Feira de Santana, Capela do Alto Alegre, Terra Nova, Camamu, Amargosa e Taperoá, a Coelba fará a entrega de 4.230 novos refrigeradores para clientes já cadastrados no projeto. Mais de 11,6 mil clientes em 27 municípios baianos já foram contemplados, este ano, com a doação.

Uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo. Atenta a esta questão e com o objetivo de promover o consumo eficiente, adequando a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a Coelba lançou o Nova Geladeira Coelba - Doação. Voltada para os consumidores que possuem Tarifa Social de Energia, a iniciativa integra o Plano de Eficiência Energética da distribuidora e atende aos critérios da Lei 12.212, instituída pelo Governo Federal. A meta é que, até o final do ano, 50 municípios (capital e interior do estado) sejam atendidos e 30 mil equipamentos novos e eficientes sejam doados.

Para participar, os clientes terão que atender a alguns critérios (ver abaixo a relação completa de requisitos). Graças à sua eficiência, os novos equipamentos podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Whirlpool especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. A concessionária de energia elétrica irá providenciar a retirada do CFC-R12 do refrigerador usado, gás nocivo à camada de ozônio, e vender esses equipamentos como sucata. Os valores arrecadados com a venda deste gás e da sucata serão empregados em projetos de geração de emprego e renda em comunidades carentes da Bahia.

Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de inteira responsabilidade do consumidor.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial