Operação policial prende o maior ladrão de gado do sertão
Foram presas dez pessoas suspeitas de roubo na região
A Operação Angico, que começou há dois dias em cidades do sertão e agreste sergipano, já prendeu 16 pessoas.Nesta quinta-feira (04), a ação da polícia que se concentrou em cinco municípios do sertão, prendeu Anselmo de Oliveira, conhecido como ‘galeguinho`, considerado pela polícia como o maior ladrão de gado da região.
De acordo com a polícia , na cidade de Monte Alegre, foram presas dez pessoas suspeitas de roubo na região. Ainda no município, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas espingardas e munição. Segundo o delegado Jonathas de Oliveira Evangelista, as armas estavam em poder dos preso Cosme Pedro de Oliveira, José Edmilson Fausto e José Pedro de Oliveira.
Ainda segundo informações do delegado, a Operação que está sendo feita em conjunto entre polícia Civil e Militar, deve durar 20 dias e também conta com ajuda do Grupamento Tático Aéreo (GTA). "A presença deles é necessária, pois com o uso do helicóptero conseguimos localizar as rotas de fuga", explicou.
De acordo com Jonathas Evangelista, um dos pontos que estão sendo mais combatidos diz respeito ao roubo de gado, pois é uma das principais reclamações. "Esse tipo de crime é um dos que mais afetam os que vivem no sertão, pois é do gado que vem o principal sustento de muitas famílias", comentou.
Redação Notícias do Sertão
Deixe seu comentário