Acusado de abusar de crianças em Banzaê é preso em Aracaju
A Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal) repassou na tarde desta quarta-feira, dia 31, a custódia do detetizador José Walter Nascimento Miranda, 37 anos, à Regional da Polícia Civil em Euclides da Cunha, na Bahia.
Ele foi preso no dia anterior, em Aracaju, através de denúncia, e está sendo transferido por ser apontado como o autor de tentativa de estupro e atentado violento ao pudor contra três crianças em 2005, na cidade de Banzaê, também no oeste baiano.
A prisão de José Walter, ou Bizuí, como é mais conhecido, foi feita na tarde de ontem, no bairro Santos Dumont, onde ele vinha residindo desde 2007. Antes ele morou em Ribeira do Pombal, na Bahia.
"Chegamos a ele por meio de uma informação passada ao Disque Denúncia. Checamos o fato de que havia um mandado de prisão expedido contra ele por esse crime, fizemos a captura e agora o estamos entregando à Polícia Civil da Bahia", explicou o delegado Fernando Melo, coordenador da Capital.
O coordenador regional da PC em Euclides da Cunha, delegado Miguel Vieira Filho, informou que o preso será conduzido ainda nesta tarde para ser apresentado à justiça da Bahia e ficará à disposição da Comarca de Ribeira do Pombal, que abrange o município de Banzaê.
"O inquérito relata que o acusado se apresentava como instrutor de judô e que ele teria se aproveitado de uma atividade de colagem de fotos para um cartaz com as três meninas, de 11, 12 e 13 anos de idade, para praticar uma tentativa de estupro com uma delas e atentado violento ao pudor contra as outras duas", acrescentou o delegado Miguel Filho.
Da redação: Carlino Souza e Douglas Magalhães
Nenhum comentário