Ministro das Cidades, Mário Negromonte, Visita Sítio do Quinto-BA
Neste domingo (18/12) o ministro das cidades Mário Negromonte, o seu filho deputado Mário Negromonte Júnior e comitiva estiveram visitando o município de Sítio do Quinto. É a primeira visita do ministro a cidade logo após ser empossado pela então presidente Dilma Rousseff.
Recebidos por diversas lideranças políticas, dentre as quais o prefeito Nego (Fátima), os ex-prefeitos: Magalhães, Neguinho e Tabaqueiro, ex-vereadores e pelo público presente, o ministro destacou as várias atividades que poderão ser desenvolvidas no município Sítioquintense. Além disso, várias outras objeções foram citadas e até mesmo cobradas pelo público que participou da visita.
O encontro aconteceu na casa do ex-prefeito Magalhães. O evento reuniu os principais políticos da região além de centenas de curiosos que vieram participar do grande encontro.
Numa receptividade calorosa, em torno de muita queima de fogos e fortes aplausos o ministro da Cidades, recebeu várias cobranças as quais se destacaram: Melhorias na estrada que liga Sítio do Quinto ao entrocamento de Antas além da Eletrificação na zona rural nas localidades de Boqueirão de Baixo, Lagoa do Raso, Faz. Morada Nova, Faz. Cascavel, e a iluminação pública na entrada da cidade e a solicitação do fortalecimento das associações dentre outras.
Promessas e mais promessas foram os principais assuntos discutidos durante encontro. Apenas os vereadores, Zé Miranda, Jair dos Correios, Carlé do Sindicato e Edson Enfermeiro fizeram o uso da palavra.
O Ministro das Cidades disse que continua sofrendo preconceito por ser um ministro nordestino. “Há muita gente com dor de cotovelo lá no sul, discriminando o povo nordestino” disse, Negromonte.
O ministro Mário disse ainda que vai deixar as portas e janelas abertas de seu ministério para negociações.
No discurso, o ministro falou que o sertão da Bahia é o combustível para trabalhar e lutar por dias melhores.
Estavam presentes autoridades de diversas cidades da região. O prefeito Nego fez questão de vim recepcionar a visita do Ministro Mário Negromonte a Sítio do Quinto. O vice prefeito Carlos Reis também veio dar seus comprimentos ao ministro e sua equipe.
Quem também marcou presença no encontro foi Dr. Helton candidato da oposição derrotado nas eleições em 2008. Figuras importantes estiveram presentes no evento a exemplo do Padre Rosivaldo Gama, Gilberto Soldado de Adustina, Dr. Adelmo de Novo Triunfo entre outros.
No discurso o deputado Estadual, Mario Jr. disse que a oposição precisa trabalhar unida para enfrentar o prefeito Cleigivaldo. “Nós temos que apresentar nossas propostas para mostrar ao povo que o nosso pré-candidato é melhor que o candidato da Situação”.
Visando um racha político dentro do grupo da oposição, o deputado Mário Jr deixou um apelo para o grupo. “Não adianta ter vaidade. Quem tiver o melhor nome será apontado como pré-candidato. Precisamos estarmos unidos para buscar o desenvolvimento dessa terra disse o deputado Mário Júnior.
Atendendo ao pedido de uma moradora da zona-rural, o deputado Mario Jr. Disse não concordar com a distribuição de água apenas para os aliados do grupo do prefeito Cleigivaldo. “Estou levando essa queixa para o Governador Wagner, pois foi ele quem criou o programa água para todos”, desabafou Mário Jr. que aproveitou o ensejo e saiu em defesa de seu pai. “De acordo com M.Jr. o ministro tem sofrido perseguições em termos de injustiça de pessoas que só querem atingi-lo para poder ocupar sua cadeira.
No discurso de Mário Negromonte, percebeu-se que ele fez uma sátira política ao questionar a insistência dos ex-prefeitos: Tabaqueiro, Neguinho e Magalhães ainda tentarem a permanência na vida política.
Segundo Mário é preciso formar uma nova geração política e que o ex-prefeitos precisam sair da vida pública e dar espaço para as novas gerações. Mário sonha e acredita que Tabaqueiro venha ceder a vaga de pré-candidato a prefeito para ao seu aliado vereador Jair dos Correios (PP).
Durante visita, Mário não poderia deixar de dar uma alfinetada no prefeito municipal ao qual ao afirmou que Cleigivaldo é um gestor fraco por não tem um deputado para bater na porta do governo.
“Onde eu fui votado tenho levado água, energia, saúde e educação. É esse o meu compromisso. Não vi aqui pra falar mal de ninguém, porque vocês o conhecem, disse Mário Negromonte. Se o prefeito Cleigivaldo me procurasse eu o atenderia. Como ministro eu atendo a todos independentemente de partido, finalizou Negromonte.
CLIC NAS FOTOS (acima) PARA AMPLIAR
Reportagem e fotos: www.CarlinoSouza.com.br
GRAVAÇÃO E AÚDIO SERÃO DIVULGADAS EM BREVE.
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI.
Olá Carlino Souza vc faz um trabalho bonito, gosto muito. Mas quando colocar fotos vc tem que destacar as pessoas. (DENOMINAR)
ResponderExcluir