Serrinha-BA: Empreiteira presenteia prefeito Osni Cardoso (PT)
O prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT), candidato à reeleição, está com sua vida complicada. É que a Juíza de Direito Dália Zaro Queiroz aceitou apelo contido numa Ação Civil Pública movida em conjunto pelo Ministério Público da Bahia e pelo Ministério Público Federal contra Osni Cardoso Araújo, Carlos Alberto Kruschewski Filho e FCK Construções e incorporações Ltda. Na ação, os procuradores pedem a indisponibilidade de um apartamento tipo “Flat”, no Belavista Long Stay, unidade 904, localizado na rua Anquises Reis, Loteamento Jardim Armação, em Salvador- Bahia.
Segundo Ação Civil, Osni participou de um esquema ilícito ao beneficiar a empresa FCK, quando esta venceu as duas concorrências para construção de dois projetos de construção de habitações em Serrinha, financiados pela Caixa Econômica Federal, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Em troca, o prefeito comprou um “flat” de um empreendimento da FCK. Ocorre que a advogada Ivana Santana descobriu a jogada e denunciou que o apartamento foi na verdade um presente de Carlos Alberto Kruschewski, proprietário da FCK, ao prefeito Osni Cardoso.
Não há dúvida para o Ministério Público de que houve ato de improbidade e a Juíza confirma a existência de ilegalidade na aquisição do imóvel para amparar sua decisão de deixar o bem indisponível. A decisão da Dra. Dália Queiroz está datada em 2 de Agosto e abre quinze dias de prazo para as contestações.
Postado por Landisvalth Lima no landisvalth.blogspot.com.br
Lamentável a situação deste ser que se diz prefeito da cidade de Serrinha, felizmente a população não é burra e vai saber o que fazer em Outubro.
ResponderExcluirEsse pt aprende tudo que e ruim.so o poder do voto pode mudar
ResponderExcluirO pt nao e mais o pt que sempre votei.so decpcao. jaques wagner compro mansao de cinco milhoed na graca.
ResponderExcluiralguem iria acreditar se ele fala-se que deram um apr para ele de presente? , noa né ? , ia dizer que ele coomprou com o dinheiro da prefeitura obvio. eu entendi a jogada. deles e nao tiro a razão.
ResponderExcluirSe a justiça funcionasse no nosso país, ele perderia o direito a concorrer à prefeitura!
ResponderExcluirAtos como estes definem bem o tipo de administração ocorrida em Serrinha nos ultimos quatro anos. Acabou!
ResponderExcluirO que qualquer cidadão espera é que quem comete crimes de qualquer natureza, inclusive os praticados pelos que se julgam acima da lei, é que seja responsabilizado. Para o político não existe mal maior do que o de ficar inelegível. E é esse destino que esperamos tenha o Sr. Osni, atual prefeito e futuro ex-prefeito, a partir de 01 de janeiro de 2013.
Qualquer cidadão está sujeito ao imperio da lei. Com o prefeito Osni não será diferente. Esqueceram de avisar a ele que o País mudou. Ele deveria assistir ao julgamento do mensalão e, quem sabe assim, entender que mesmo quem pertence a "casta" petista é submisso as leis. Dinheiro público não é madeira para ser comido por cumpins.
ResponderExcluirO que nos consola é saber que o seu mandato esta acabando e o povo serrinhense, nao se engane, não é bobo.
E lamentavel que o pt que eu acreditava ja não existe mais,cabe a nos eleitores exercermos o nosso poder de escolha com mais serenidade e dar um não a estes maus politicos.
ResponderExcluirNos temos q acostumar com tudo isso n tem esse polico bom nos somos senpre insatisfeito sejan eles bons ou ruins.
ResponderExcluir