ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Dois delegados, um advogado e mais três X9 são presos por corrupção em Monte Santo e Cansanção

Na manhã de hoje(06), foi realizada pela Polícia Civil da Bahia na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim/BA, uma mega operação denominada MONTE SANTO. O Objetivo da operação era o cumprimento de 10 (dez) Mandados de busca e apreensão e 06 (seis) de prisão expedido pela Justiça contra corrupção praticada nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

No decorrer das investigações foi descoberto que o Delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da Delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do Delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do Soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado, Alexandro Soares Andrade  e do servidor do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.

O SD/PM Jullian Ross e o Escrivão ad-hoc Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

O outro braço da quadrilha, através do Cleudisson arrecadava dinheiro do tráfico de drogas, do jogo do bicho e de caça níqueis, entregando ao Delegado Josevânio Araújo e utilizando do acesso ao fórum de Monte Santo, também passava informação privilegiadas para os traficantes locais, sobre mandados de busca e apreensão e prisões decretadas contra os traficantes.

Foram presos por mandado de prisão preventiva os Delegados de Polícia Civil Josevânio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, o advogado Alexandro Soares Andrade, o Escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes e o servidor público municipal Cleudisson de Santana Campos. Segundo a promotora de Justiça Ediene Lousado, coordenadora do Gaeco, os detidos já vinham sendo investigados tanto pelo MP quanto pela Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva. Quando as duas instituições descobriram que faziam a mesma apuração, decidiram unir-se, passando a atuar em conjunto até chegar à operação que conseguiu cumprir 100% dos mandados de busca e apreensão.
.
Na mansão do advogado em Cansanção, Alexsandro, foram encontrados 7 mil dólares, uma espingarda calibre 12, uma pistola Grock 9mm de uso exclusivo das forças armadas, outros modelos de espingarda, farta munição de diversos calibres, vários veículos com chassis adulterados e 50 aves silvestres.

O escritório do advogado teve todo material apreendido e lacrado, devendo ser aberto em audiência com a presença do dono, de um juiz, um representante do MP e do advogado que ele constituir, e sua prisão já foi comunicada à Ordem dos Advogados (OAB). Em outra casa do advogado, utilizada como uma espécie de depósito, foram apreendidas mais armas de uso exclusivo das forças armadas que estão sendo contabilizadas, mas em quantidade que cobre uma cama de casal grande, além de munição de diversos calibres, estando policiais e prepostos do MP a caminho da fazenda do advogado.
.
O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir de Macedo Cerqueira.
.
Todo procedimento investigatório foi presidido pelo Coordenador Regional Bel. Felipe Neri da Silva Neto.

Por: SSP/BA - Fotos: Portaldenoticias.net

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial