ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Política em Coronel João Sá poderá ser uma caixinha de surpresa em 2012

Como toda política é uma verdadeira caixinha de surpresa o clima político pode esquentar ainda mais em Coronel João Sá, caso Adelmo de Justino resolva apoiar o ex-prefeito Romualdo (PP). Resta-nós dizer quem vai ficar com quem? E Tome perdão e traição de um lado ou de outro!

Romualdo / Foto: Carlino Souza
Em primeira mão direto de Brasília-DF, o ex-prefeito Romualdo Souza Costa fala com exclusividade ao locutor e radialista Carlino Souza.

Procurado pela redação do site, Romualdo falou de sua relação com o ex-prefeito Adelmo José dos Santos ao qual foi seu inimigo político por mais de 10 anos. Romualdo disse não ter magoas de Adelmo e falou não existir aliança política até o momento.

Segundo Romualdo a cordialidade o respeito e a união entre ele e Adelmo facilitará e fortalecerá a sua eleição caso for pré-candidato a prefeito por Coronel João Sá em 2012. Segundo Romualdo, o motivo pelo qual os dois voltaram a ser amigos não tem nada a ver com política e sim por uma questão pessoal.

Romualdo disse que Adelmo foi quem errou e que o mesmo reconheceu o erro pedido perdão durante um encontro realizado a dias anteriores. Para Romualdo é preciso respeitar o próximo e perdoar os erros. Meu pai morreu sendo amigo do pai dele, concluiu o ex-prefeito Romualdo.

Carlinhos Sobral / Foto: Carlino Souza


A traição política entre Adelmo é Romualdo aconteceu no final do seu mandato em 1996, quando Romualdo apoiou José Adelmo dos Santos, que é filho de José de Justino, para concorrer a esta eleição.


O candidato oposicionista naquela época era o pai do atual prefeito Carlinhos Sobral. Adelmo veio a vencer, tomando posse em 1997, e ficando no poder até 2000, após ser derrotado por Romualdo.

Questionado por Carlino Souza a respeito da reeleição e a administração do prefeito Carlinhos Sobral, Romualdo disse que a reeleição de Carlinhos depende da vontade do povo. Se o povo achar que ele está fazendo uma boa administração ele deve continuar no poder.

Sobre a administração de Carlinhos Sobral o ex-prefeito Romualdo disse que o prefeito está muito ausente ao município e que a população cobra sua presença. Carlinhos está tendo a oportunidade dele, e no meu entendimento ele não emplacou ainda embora ele tenha 01 ano e pouco e se emplacar ele poderá ir a reeleição caso contrario eu vou disse Romualdo. Eu tenho direito, ele também, mais eu acho que ele não vai. Pelo meu conhecimento ele não vai querer disputar contra mim, se ele for é política” disse o ex-prefeito Romualdo. Ainda segundo Romualdo, se o mesmo for disputar uma eleição o ex-prefeito Adelmo o acompanhará. Um dos motivos para a formação da chapa seria a cordialidade em que ambos são compadres a muito tempo. "Respeito as opiniões e decisões de Adelmo embora seu estado de saúde não deixa está atuando na vida política", disse Romualdo.
Foto: Gledyson Ribeiro
Romualdo agora é da base aliada do Ministro das Cidades, Mário Negromente. Uma grande festa será realizada em Coronel João Sá no dia 03 Julho quando o ex-prefeito registra a passagem de seu aniversário ladeado de amigos, eleitores com a presença de grandes políticos.

O ex-prefeito está em Brasília buscando ao Ministério das Cidades uma intervenção ao Ministério da Educação para publicação no diário oficial a abertura da Faculdade de Coronel João Sá que terá grande importância para a região disse Romualdo. Resta-nos aguardar o período eleitoral para assistirmos esse capítulo que promete aquecer a política Joaosaense.

Nos Bastidores do poder!

Para ouvir o audio da entrevista favor enviar um e-mail para: locutorcarlinosouza@hotmail.com

Ex-prefeito Romualdo fala com exclusividade ao radialista Carlino Souza sobre os laços de amizade com Adelmo de Justino.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial