ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Adustina, abandonada no tempo, esquecida!

Atendendo a solicitação de alguns internautas de Adustina, a nossa equipe de reportagem foi até a cidade verificar a situação da praça de Eventos. O editor e colunista André Camargo fotografou algumas imagens exclusivas, veja abaixo a matéria na integra:

Foto: André Camargo
A administração do município de Adustina continua imersa numa crise sem precedentes. Apesar de ser a quarta gestão desse prefeito, o município nunca teve submetido a tanto descaso, desmando e caos. Não irei falar da saúde, nem da educação (que não andam bem), mas da infraestrutura, urbanismo e obras. 

Quem passa pela praça principal da cidade, vê uma cena típica de uma paisagem bucólica, mas não é nenhuma obra literária, é o abandona total da cidade. Dois cavalos pastando livremente na praça como se fosse um pasto. Conforme se vê no registro fotográfico, feito hoje por um cidadão. O cenário da praça de eventos, onde acontecem às principais festas, parece mais um pasto, ou uma malhada onde os animais se alimentam e descansam livremente. Será isso a gestão progresso e liberdade? Com a palavra o prefeito e o diretor de obras e urbanismo.

Os cavalos que ora pastam na praça, estão gordos e aparentam tranqüilos, assim como o gestor que não está nem ai para aparência da cidade. Para alguns adustinense, esse descalabro é normal, para os demais, incomum e para os visitantes um absurdo que começa logo na entrada da cidade, onde os buracos e lamas tomaram conta da avenida principal. Há quem diga que a gestão pretende instituir o Rally Adustina de Aventuras - RAA.

Foto: André Camargo
Após quase 20 meses de gestão, nenhuma obra importante foi construída. O prefeito pediu 40% de crédito suplementar através da lei MUNICIPAL N°. 158/2009 de 14 de setembro de 2009, alegando que era para trabalhar e a câmara concedeu. Cadê as obras? Em todo campo, o que se vê são estradas que mais se parecem um pantanal de águas e lamas. Os agricultores pensando como vão escoar sua produção. Qualquer parco sereno impossibilita que o professor se desloque de moto para dar aulas ou alguém se desloque do campo para a cidade. A lama de massapê impossibilita até carros sem tração. Assim, a terrinha do feijão e do milho continua seus dias de caos e abandono. Aos cavalos, se os ofendi, desculpas. Não era a intenção deste editor.

Por: Adustinando e André Camargo colunista do site CarlinoSouza.com.br

2 comentários:

  1. Olá Carlino,
    Essas fotos são muito antigas. Esse problema não é real. Posso afirmar. Fique atento!!!! Temos construções novas na praça, inclusiva a minha casa que estou construindo Há 01 ano, como também outras mudanças, pinturas e construções. Nada constam nessas fotos. Acho que faz muito tempo mesmo.
    Ok!!!
    Vinícius

    ResponderExcluir
  2. Sr. Vinicius, é meio suspeito um comentário seu ainda mais em afirmar que estas fotos seja antigas, não meu caro, antigo aqui tá sendo o respeito ao adustinense, as fotos são reais bem como real está sendo um governo anarquista. Falar que ha obras realizadas na roça, perdão na cidade, fere de certa maneira um pouco da vergonha que nos resta, afinal, mentir é pecado e omitir falhas é o mesmo que estarmos contribuindo para o mesmo atraso, mas quem se importa quando se somos atrasados né? Se oriente Vinicius... deixa o rapaz postar pela liberdade de expressão pois pois preservar a dignidade de nossas imagens, é coisa que se aprende em salas de aula.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial