ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Campus da Uneb de Euclides da Cunha ganha terreno e deve ganhar novos cursos

O governo federal, por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU-BA), doou à UNEB um terreno de 27 mil metros quadrados, situado na zona urbana do município de Euclides da Cunha. 

Com a doação do terreno, a Uneb deve ganhar novos cursos
O termo de guarda provisória do imóvel foi assinado pelo reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, e pela superintendente do SPU-BA, Ana Lúcia Vilas Boas, na manhã desta terça-feira, dia 10, no gabinete da Reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador.

De acordo com o reitor Valentim, no novo terreno será construído o campus de Euclides da Cunha. “A maior parte das instalações da UNEB funciona em imóveis privados, utilizados por meio de concessão por tempo determinado. Essa doação é importante porque a instituição terá sede em um espaço próprio”, ressaltou.

Para a superintendente, a área doada trará grandes benefícios para a população da região. “Essa doação permite que a UNEB fomente ainda mais o ensino, o desenvolvimento local, valorizando e disseminando o conhecimento científico”, destacou.

Ana Lúcia completou: “A assinatura deste termo garante à Universidade do Estado da Bahia iniciar as obras no terreno a qualquer momento”.

Ampliação dos cursos

O Campus XXII atualmente funciona em um terreno cedido pela prefeitura do município, que tem aproximadamente 2 mil metros quadrados. “Com essa doação ganhamos muito mais espaço, o que possibilitará a ampliação do número de cursos oferecidos, já que atualmente contamos apenas com a licenciatura em Letras”, sinalizou Ivete Teixeira, diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da unidade

“A ideia é também investir em novos laboratórios, na biblioteca e em outras ações de expansão de nossas atividades”, acrescentou Ivete Teixeira.

De acordo com Ivete, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com a construção do Campus XXII.

Wânia Dias - Assessoria de Comunicação/Uneb

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial