ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Educação – Alunos sob o Risco de Perde ano letivo


Com um Decreto (que seria o ato oficial do Governo) ou através do documento usual desse governo, o TIKamento (os ordenamentos da Tika, que se comporta como Gestora Municipal), não sabemos qual dos dois documento foi usado, mas o fato é que ontem todos os demitidos foram avisados, notificados que estavam no olho da rua.

O caos se instalou nas escolas estaduais, por conta da comodidade dos diretores, que acharam mais fácil pedir ao Prefeito servidores para cobrir seu déficit funcional, ao invés de fazer o correto, que seria a solicitação ao Estado (DIREC) para a contratação de pessoal através do REDA ou PST, prática que foi rechaçada pelo PT quando oposição e hoje adotada quando governo (uma das minhas decepções com o meu ex-PT).

Por conta disso, ontem foi dia de muitas reclamações, acusações, aparecimento de oportunistas, de demagogos, de inocentes, de inconseqüentes e de pessoas realmente preocupadas, nesse momento aparece de tudo, até mesmo pessoas mortas ressuscitaram.

Alunos na rua, salas vazias, muita gritaria, surge assim, o questionamento quanto a responsabilidade por tudo isso.

Seria do Gestor Municipal, que tardiamente reconheceu o inchaço na sua máquina administrativa e sob o olhar voraz do MP adotou a medida de enxugar, ou seja, realizar uma demissão em massa, cortar gratificações, devolver os “mamadores” que são funcionários do estado e que estavam a disposição do município, com um alto custo para nós contribuinte, etc. ?

Seria do Governo Estadual que não planejou, que não procurou conhecer e dotar suas escolas de pessoal suficiente para o funcionamento normal dessas unidades de ensino?

Nesse jogo de empurra aparece pessoas que se dizem preocupadas, mas com o intuito de brilhar, só que estrela não brilha de dia, só a estrela maior, o sol.

A principio, os governos Municipais e Estaduais ficam isentos diretamente, entendemos que os Senhores Diretores são diretamente os responsáveis pelo caos instalados, pois deviam saber os mecanismos de funcionamento administrativo de suas unidades, sob pena de não aceitar a condução dessas unidades sem a necessidade de serem reféns do Senhor Prefeito, para poderem ser autônomos, e não tão dependentes a esse ponto.

A obrigação de dotar essas escolas é de quem recebe para isso, nesse caso, a obrigação é do Senhor Governador Wagner (outra grande decepção que tive na vida), que recebe a verba do FUNDEB relativo a esses alunos.

Quanto aos questionamentos e reclames feitos no dia de ontem, todos improdutivos, pois não chegou a quem de direito, não chegou a quem tem a obrigação, ficou no vazio, ato apenas demagogico e oportunista.

Cadê as lideranças do município com acesso ao desfigurado PT? Cadê os deputados aliados a base governistas que conseguiram nossos votos? Cadê os Deputados e Vereadores oposicionistas do Wagner? Esses é que eram pra se manifestar, pois tem os instrumentos com alcance, com seus diplomas legais, conferidos pelo povo, não a famigerada Cansanção, não o oportunista que se autodenomina de “O Polêmico”, e mais outros inexpressivos e “mamadores” de carteira.

Essa é apenas uma opinião, não é uma opinião revoltada, é uma opinião que achamos consciente, opinião sem rancor, sem inveja, isenta de partidarismo, até porque eu nem gosto mais de falar sobre partido, pois o único partido do Brasil acabou de se esfacelar (entenda PT), hoje acredito mais na individualidade dos politicos do que no conjunto partidário.

Que seja responsabilizado quem foi irresponsável, que cumpra a obrigação quem foi omisso, porque as crianças não podem pagar pela irresponsabilidade e pela omissão de meia dúzia.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial