Deputado Aleluia lamenta assassinato de estudante por policial
Adenair Oliveira, 21 anos, estudante de administração da Faculdade do São Francisco, foi assassinada no final da noite desta quinta-feira, quando retornava a Curaça após assistir aulas em Juazeiro. O soldado Tadeu, da 45ª Companhia Independente da Polícia, é acusado de disparar contra o ônibus que conduzia alunos, atingindo mortalmente Adenair.
O crime ocorreu por volta as 11h40, a 90 quilômetros de Curaça, onde supostamente estava acontecendo uma blitz policial.
Nesta manhã, uma manifestação contra a violência que assola a Bahia reuniu pelo menos 3 mil pessoas em Curaça, a maioria jovens, mas também empresários e lideranças políticas, como o vereador Teodomiro Mendes. O comércio e as escolas fecharam as portas.
"Esta violência na Bahia não pode continuar. O governador Jaques Wagner é responsável pelo crescimento espetacular da criminalidade no Estado. Enquanto o chefe do Estado se desentente com outras facções que governam a Bahia, os bandidos dominam o ambiente. E a polícia, despreparada e desequipada, aumenta a violência. A morte dessa jovem é mais um alerta à população para a exposição da sociedade baiana à violência. Infelizmente, o PT demonstra mais uma vez incapacidade para governar", lamentou o deputado José Carlos Aleluia.
Por: André Camargo - Gabinte do Deputado Aleluia
Nenhum comentário