Secretaria de Segurança Pública começa a trazer paz a Itabaiana-Se
Durante alguns dias nossa equipe de Jornalismo tem percorrido por todo o estado de Sergipe, com o intuito de descobrir novos horizontes, em busca de parcerias e etc....Chegam a Nossa Redação através do e-mail: impresa.carlinosouza@hotmail.com notícias de como anda o combate à criminalidade na capital da Violência Itabaiana-Se. Fazendo uma analise do desempenho da policia no combate a criminalidades nos temos visto que Itabaiana tem sentido uma melhora significativa na segurança pública. Ontem, estava presente na cidade um grupo de polícia montada, que fiscalizava a feira da cidade e coibia que malandros tirassem proveito das áreas muitos populosas. O grupo de operações táticas, junto com a polícia Civil e Militar têm fechado o cerco em áreas estratégicas, lugares anteriormente dominados pelo tráfico de drogas.
Os arrombadores, alguns foram presos e os outros estão preferindo se acomodar. Os assaltos a celulares diminuíram, não acabaram, mas melhorou significativamente. A justiça criminal tem se unido com a área executiva da polícia para prenderem algumas figuras conhecidas por transtorno da paz pública, violentas e suspeitas de praticarem crimes.
O conjunto total das ações começou a funcionar, o que significa dizer que se continuarmos nesse ritmo, voltaremos, em breve, a andar em paz na noite de nossa cidade. Mesmo que com os devidos cuidados, mas com a certeza da não impunidade, que circulava anteriormente.
Novas ações estão sendo elaboradas pela Secretaria de Segurança Pública, como a implantação de câmeras no centro da cidade, facilitando as polícias no reconhecimento dos marginais.
Na hora de criticar, criticamos. Mas chegou a hora de fazer merecer o esforço da equipe da segurança pública e da justiça criminal no nosso município, e pelo que eu tenho ouvido falar, e pelo contato com alguns membros da corporação, a ação está só começando e os bandidos e traficantes já podem procurar outro estado para praticar suas ações.
Por: Carlino Souza - www.minutonoticias.blogspot.com
Nenhum comentário