Geddel: Político esperto é Aquele que mente
Antonio de Jesus, mais um encontro intitulado "PMDB 2010" e, enquanto prefeitos, vereadores e lideranças da região alternavam seus pronunciamentos, onde o foco era a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima ao governo do estado, a expectativa era a chegada da comitiva oficial, diante dos comentários que estaria existindo um desentendimento entre Geddel e o prefeito João Henrique.
Recebidos com aplausos, ás 10h20min eles chegaram ao clube e demonstravam muita tranquilidade e harmonia, ao contrário do que divulgado durante a semana.
O prefeito João Henrique foi o penúltimo a falar, exatamente meio-dia e meia e começou reforçando seu apoio a candidatura de Geddel ao governo e reconheceu a união de toda Bahia na eleição de Salvador. "Onde tinha um pmdebista, lá estava ele ligando para os parentes e pedindo que votasse no 15 e sou muito grato", disse João ao CN.
Ele concluiu o discurso desejando sorte ao ministro e finalizou dizendo "que Deus o abençoe porque eu sei que Geddel é a melhor escolha para governar o Estado".
O ministro Geddel Vieira Lima norteou seu pronunciamento falando sobre a verdade na política e disse que "político esperto é aquele que mente e eu só falo a verdade". Falou isto para lembrar que ele e o prefeito João Henrique têm diferenças de comportamento, de pensamento e por estes motivos eles estavam juntos por laços pessoais e políticos.
Usando as mesmas palavras do governador Jaques Wagner na coletiva de quinta-feira (20), ao afirmar que não era homem de destruir e sim de construir, Gedeel questionou sobre as obras que o governo realizou com recursos do estado e afirmou que as existentes são do governo federal.
Genebaldo é lançado deputado federal - Genebaldo Correia, recebeu o apoio do prefeito João Henrique a candidatura para deputado federal em 2010, quando afirmou " desejo ver Genebaldo assumir o cargo de deputado federal nas eleições do próximo ano".
O primeiro a manifestar este desejo foi o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Valdenor Cardoso, que fez um elogio a competência a atuação do ex-deputado no congresso.
Arthur diz que Wagner é traidor - De todos os pronunciamentos, o mais acirrado foi do deputado estadual, Arthur Maia. Ele afirmou que a único desejo do governo atual é a manutenção do poder. Para o parlamentar, é curioso ver as pessoas que estão questionando a postura do PMDB. "O que existe é uma corrida desenfreada atrás daqueles que estão no poder. Entregamos as secretarias para não trair o povo da Bahia porque o traidor é ele (referindo-se a Wagner)", falou Maia.
"Jaques Wagner é especialista sim, mas em greves. Geddel é o especialista em trabalho", assim o deputado Arthur Maia finalizou o discurso.
Por: Valdemí de Assis / Calila Notícias
Nenhum comentário