ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Farra política em Itabaiana: 1.068 bolsas famílias irregulares.


Um dos beneficiados disse que usava o dinheiro para abastecer o carro.

A prefeitura de Itabaiana recebeu um relatório de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União apontando 1.068 irregularidades no cadastro de beneficiados do programa Bolsa-Família, do governo federal, o qual permite às famílias de baixa renda, o recebimento de uma ajuda mensal retirada diretamente da Caixa Econômica Federal.

No relatório da auditoria, das 1.068 famílias que recebiam a ajuda do governo federal, 205 pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa-Família, possuem algum tipo de veículo registrado em seu nome. A informação foi confirmada pelos auditores, ao fazerem o cruzamento dos dados do programa com a base de dados do RENAVAM, sistema do governo federal que armazena todos os dados dos proprietários de veículos automotores. Destes beneficiados, 21 possuem automóveis, 04 possuem micro-ônibus, 151 possuem motocicletas e 35 pessoas possuem caminhões.

De acordo com o mapa das irregularidades, os bairros com maior concentração de problemas são: o centro da cidade, com 203 famílias "beneficiadas", seguido pelos bairros Campo Grande, 74, Bananeiras, 72 e Miguel Teles de Mendonça, com 55 famílias.

Dentre as pessoas que possuem veículos e que recebem o benefício do programa Bolsa Família, o recordista é um morador do povoado Rio das Pedras, o qual tem registrado em seu nome, de acordo com a auditoria do TCU, 04 veículos, sendo 01 automóvel, 2 motocicletas e um caminhão. Outra informação grave é a de que no cadastro da prefeitura constavam os nomes de 64 pessoas que, pelas informações do governo federal, já faleceram.

Ao tomar conhecimento das irregularidades, a secretária de inclusão social, Roseli Andrade, seguindo orientação do prefeito Luciano Bispo, montou uma equipe para fazer as visitas aos domicílios apontados como irregulares. Um dos casos, quando a pessoa foi questionada sobre porque recebia o benefício, mesmo possuindo automóveis, respondeu que usava o dinheiro para colocar gasolina no carro.

O prefeito Luciano Bispo vai reunir sua assessoria para discutir as providências que o município irá adotar,mas já adiantou que encaminhará as informações do TCU ao Ministério Público.

Por: Itnet / Aislan Magalhães / Carlino Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial