ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cansanção: Prefeito Ranulfo poderá perder o mandato por compra de votos

Está tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Salvador o processo N° 790170.2010.605.0050, no qual o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes e acusado de compra de votos nas Eleições Suplementares de 05 de dezembro de 2010.  

Tudo começou com a detenção, em flagrante, do vereador Zé do Cirilo importante cabo eleitoral do prefeito Ranulfo, dois dias antes da eleição. Segundo inquérito policial o vereador estava com um talão de nota de combustível do Posto Gomes no qual o prefeito Ranulfo é proprietário, anotações com vários nomes de eleitores que receberiam benefícios, ordens de sacos de cimentos constando nomes de eleitores e em nome da MAGOL (Loja de Material de Construção do Prefeito), além de uma boa quantia em dinheiro. Para complicar ainda mais a situação do prefeito, três dias após às eleições uma moradora da localidade de Caldeirão dos Vaqueiros procurou a justiça para entregar uma ordem de dois sacos de cimentos com o timbre da madeireira do prefeito que segundo a denunciante havia sido dada a mesma pelo vereador Zé do Cirilo em troca do voto em Ranulfo.
Nos últimos dois anos, quatro prefeitos passaram pela prefeitura de Cansanção e com a vitória de Gomes nas Eleições Suplementares, chegou-se a acreditar que a situação política do município finalmente iria se estabilizar, porém percebe-se que mais uma batalha será travada e por incrível que pareça mais uma vez o futuro político do município será definido nos tribunais.
Para acompanhar o andamento do processo no TRE-BA clique no link abaixo:
http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=728862010&comboTribunal=ba
Para Assistir o Vídeo da TV Bahia que fala sobre a compra de votos nas eleições de Cansanção clique no link abaixo:

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial