Cícero Dantas: Homem morre afogado em taque no povoado estrelo
José Claudio de Matos de Jesus, 33 anos, conhecido por Alemão de Louro, morreu afogado na tarde de domingo, 31/01, por volta das 13h30, quando tomava banho no taque do estrelo, região rural de Cícero Dantas. O afogamento foi avistado por um trabalhador rural que de longe avistou possível agitação de socorro dentro do tanque, ainda receoso do que estava acontecendo, o trabalhador, Pedro de Chico, pediu ajuda nas proximidades, quando chegou os familiares de José Claudio, no entanto já era tarde.
Ao lado do tanque foram encontradas as roupas e os chinelos do rapaz. Mergulhador da região, conhecido por índio, com prática de mergulhar em tanques da região, foi chamado para tentar o resgate do corpo de José Claudio, que perdurou debaixo d’água por 24 horas.
Equipe do corpo de bombeiro da Cidade de Paulo Afonso chegou ser acionada, no entanto, não foi preciso se descolar até Cícero Dantas. Exatamente ás 13he30m desta segunda-feira dia 31, o corpo foi resgatado e levado para o hospital municipal de Cícero Dantas, onde foi expedido o laudo médico e liberado em seguida para o sepultamento no mesmo dia, em virtude do atual estado do corpo.
O pai da vitima, Lourival Marcelino de Souza, 62 anos, afirmou que a espera foi momento de muita agonia e desespero para os familiares... “foram momento de muita agonia, além do medo de causar outra morte na tentativa de resgatá-lo. Este tanque do estrelo é muito perigoso, e é a segunda morte por afogamento neste local, creio que este resultado, as duas vitimas poderá afastar as pessoas deste tanque”.
José Claudio de Matos de Jesus (Alemão de Louro) foi sepultado na tarde do mesmo dia, 31/01 no cemitério do Povoado da Trindade.Lembramos ainda que José Claudio residia na cidade de Adustina e deixa uma esposa e 2 filhos.
FONTE: Rádio Regional
Fote: Ilustrativa
Nenhum comentário