ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Clima esquenta na primeira sessão da câmara de vereadores de Sitio do Quinto

Ontem segunda-feira (14), deu-se início as atividades legislativas, na câmara municipal de Sítio do Quinto com uma sessão bastante acirrada marcada por inúmeras criticas, discussões e sugestões. Era a primeira sessão do ano e para a noite de ontem, os vereadores prometeram trazer alguns temas, que deixarão o clima, no mínimo, muito quente na Casa de Cidadania, como por exemplo, a cobrança da coleta de lixo, exigida pelo vereador Edson Enfermeiro (DEM). 

Ainda segundo o vereador Edson, a saúde de Sítio do Quinto está com a vela nas mãos. A precariedade na área da saúde deixa a desejar. Faltam médicos, transportes para as pessoas fazerem consultas em Ribeira do Pombal e uma série de situações que deixa a população em mal estar. Ainda segundo o vereador, a prefeitura não tem custo nenhum, pois o governo do estado arca com todas as despesas de consulta, afirmou Edson do enfermeiro. Ainda em seu discurso o parlamentar afirmou que os sete veículos comprados pela prefeitura, boa parte deles não estão a serviço do povo e que muitos estão circulando nas mãos de menores de idade desfilando rua cima, rua abaixo.

Outro tema importantíssimo discutido na sessão foi sobre a proibição do abate de carne no matadouro de Adustina, proibido no último mês, pelo prefeito Bebé. O assunto foi o principal tema do debate entre Situação e Oposição. Os vereadores Jair dos Correios e Carlé do Sindicato fizeram criticas duríssimas ao atual governo. 

Segundo Carlé do Sindicato a população da pequena comunidade Cascalheira ainda vive em condições desumanas. A falta de água ainda atinge boa parte das pessoas que lá convivem. Segundo o vereador o problema já acontece a mais de dois anos e ainda não foi tomada nenhuma providência.

Indignado com as criticas atribuídas ao governo da reconstrução, o vereador Bado (PSDB) irmão do atual prefeito Cleigivaldo parte para o ataque: "Agora Cleigivaldo é o culpado de tudo, é o vilão da historia, indagou Bado. Que segurança tem o povo do Sítio do Quinto ao ver que vocês vereadores da oposição foram tão covardes que não formaram nenhuma chapa para concorrerem à presidência com Gelson". Não é justo que meu irmão pague por todos os erros. Fala-se do matadouro de Adustina, cadê o dinheiro da Câmara frigorífica que beneficiaria Sítio do Quinto que vocês não fiscalizaram na gestão passada? Onde está o dinheiro? Finalizou Bado.

Por: Carlino Souza nos bastidores do Poder

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial