PSD pode ter candidatura própria em 150 municípios baianos, estima Gildásio Penedo
O deputado estadual Gildásio Penedo (PSD), um dos fundadores do partido na Bahia, estima que a sigla saia com candidaturas próprias em 150 municípios. “Acho um número razoável, mas é possível que mude para mais ou para menos daqui para frente”, disse o parlamentar ao Política Hoje. A expectativa é que o PSD seja cabeça de chapa em Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Geremoabo, Utinga, Santo Antônio de Jesus, entre outros.
“O partido terá senso político para definir candidatura própria onde houver condições, mas as definições só virão em junho. Nas cidades onde não houver condições políticas que viabilizem uma candidatura própria, aí o partido terá que eleger um partido da base para apoiar, mas há uma tendência pelos candidatos do PT, até pela aproximação entre o presidente estadual e vice-governador Otto Alencar com Jaques Wagner”, relatou.
Ainda de acordo com o deputado, caso os candidatos do PT não apresentem “consistência política”, aí o PSD partirá para o apoio de outros candidatos da base que apresentem maior força. Ou seja, vai torcer por time que estiver ganhando. No caso de Salvador, Gildásio aposta que o PSD apoie a candidatura de Nelson Pelegrino que, segundo ele, “caminha de forma mais expressiva”.
Amanda Barboza
Nenhum comentário