Sitio do Quinto-BA: Irresponsabilidade e abuso no uso indevido de veículos público
A Imagem que fala por Mil Palavras. |
O desvio e uso de veículos contratados pelo erário público é usado para fins particulares, por secretários e vereadores que gozam da forte influência no Executivo caracterizando improbidade administrativa.
Não é de hoje que a frota de veículos da prefeitura de Sítio do Quinto principalmente os automóveis vem sendo usados de maneira indevida enquanto a população não é atendida da forma que deveria ser.
Ainda de acordo com informações do Site Carlino Souza uma senhora do povoado Razinho, estava realizando tratamento de quimioterapia em Aracaju e teve que remarcar seus exames por falta de veículos a disposição para a área da saúde e assistência social.
O que se ver em Sitio do Quinto é de chamar a atenção. Pessoas que não tem nenhum vínculo com órgãos públicos a todo instante “farreando” com veículos da prefeitura.
Pessoas sem nenhum vínculo desfilam pelas principais ruas da cidade passando até finais de semana usufruindo do poder com o veículo oficial da prefeitura a sua disposição.
No ultimo dia (02/11) feriado nacional, o vereador Ze Miudo(PSDB), foi visto no Rio da Porteira, onde o mesmo estava em “farra” com veículo da prefeitura. Ainda de acordo com moradores do povoado Razinho, o vereador oficialmente tomou conta de um veículo de propriedade da prefeitura no qual foi destinado para atender as necessidades da população.
Outro caso de abuso de poder foi registrado no último dia (15/11), quando o sobrinho do prefeito de pré-nome Randson fazia o uso do veículo de forma inadequada. O veículo oficial de placa: JSV-8757, pertence à prefeitura de Sítio do Quinto e estava à disposição do sobrinho do prefeito Cleigivaldo para lazer. O flagra foi registrado por, Aurizio Miranda e o vereador Jair dos Correios no Rio do Vale próximo ao povoado Lagoa do Limoeiro. Para agravar mais a situação, boa parte desses que fazem o uso do veículo não possuem carteira de habilitação.
Carro da prefeitura é usado para Lazer |
O abuso de poder pode se dá em diversos níveis de poder, desde o doméstico entre os membros de uma mesma família, até aos níveis mais abrangentes. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim.
O uso de veículos públicos para fins particulares incide no crime de improbidade administrativa. A lei 8.429/92 prevê pena que varia de detenção de seis a dez meses e multa, além de indenização dos prejuízos e danos materiais, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.
Cobramos da Promotoria de Justiça e autoridades competente providências urgente para, instaurar um inquérito civil público a fim de investigar o uso indevido de veículos da frota municipal fora do horário de expediente e/ou atendendo interesses particulares, por agentes públicos de secretarias municipais, do Gabinete do Prefeito.
Por: www.CarlinoSouza.com.br / Sem Medo da Verdade / Fotos: Aurizio Miranda
Nenhum comentário