JUNTOS E MISTURADOS: Feriadão fervilhante caldeirão da política de Sitio do Quinto
Nos últimos dias, sem temer qualquer acusação de degradação ambiental, os políticos colocaram muita lenha na fornalha que aquece o fervilhante caldeirão da política de Sitio do Quinto nesse ano eleitoral que, inevitavelmente será repleto de surpresas agradáveis e mais um bocado delas desagradabilíssimas.
Vejamos como a semana santa foi um tanto quanto infernal para os não muito santos políticos sitioquintenses.

PDT – Prefeito Cleigivaldo: A semana santa ao que parece foi mesmo de retiro espiritual para o prefeito Cleigivaldo e sua equipe, na “Santa Crus do Serrote”, pois não tivemos notícias de qualquer articulação, porém, é bom que os adversários fiquem escaldados, pois, o estilo de Cleigivaldo é o do mineirinho que caladinho vai “comendo pelas beiradas” e, não se espantem se de uma ora para a outra ele aparecer com novidades bombásticas.

PSC – Ex-prefeito Tabaqueiro: O candidato do PSC Tabaqueiro continua na mesma peregrinação de um "bom Samaritano" pregando a humildade e, mesmo com os boatos que ele já entregou os pontos, permanecendo apenas como conselheiro e articulador, está no porta-a-porta buscando apoio e conversando com seus eleitores, tocando com o seu projeto de pré-candidatura contrariando os boatos de que ele não vai poder ser candidato.
Não é locutor de FM, mas ta sempre presente nos lares sitioquintense, acompanhado com seu fiel escudeiro vereador Carle do Sindicato.



PP – Vereador Jair: Com cara de “menino quando ganha doce” o velho e populista Jair entrou definitivamente na briga política e, já começa a fazer sérios estragos, pois, conforme cochichos no “pé-da-orelha” dos seus fieis seguidores de "língua solta", já teria “na manga” um acordo praticamente fechado com a situação como vice na chapa de Cleigivaldo, ou com o compromisso de que, caso não consiga eleger-se vereador, teria também o apoio incondicional do prefeito. Se esse acordo que até agora estava sendo mantido sob sete chaves for verdade, não se sabe como ficará o grupo da oposição que, como dito, sofrerá um desfalque. Por outro lado, tem também um acordo praticamente fechado para que Geraldo Gato seja o candidato a vice-prefeito na chapa de Tabaqueiro caso passe na peneira da ficha limpa ou Dr. Elton, caso seja ele o candidato.
PT – Marcelo Gama: Sempre pousando na companhia do governador Jaques Wagner (PT), seu fiel escudeiro, permanece ininterruptamente no seu estilo de pastor protestante, barulhento e marrento, disparando para todos os lados na busca de conseguir partidos políticos para fazer alianças com o seu PT. Trava agora uma pesada briga política na tentativa de tomar o projeto do PT que é lançar candidato próprio em todos os municípios que tem representações.
Já tendo anunciado nos meios de comunicações que o PT de Sitio do Quinto lançará a presidente do partido Cristina Damascena como pré-candidata.
Quando o assunto é política Ita não entra em detalhes, mas não esconde o desejo de entrar na disputa e até mesmo lançar-se candidato, segundo ele fala, será mais uma opção em nossa Cidade.
Sitio News/Fotos: Carlino Souza
Deixe seu comentário