ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

JUNTOS E SEPARADOS: A política pega fogo e aliados bota o prefeito Cleigivaldo contra a parede.

Com nomes indefinidos para a disputa pela prefeitura de Sitio do Quinto, PDT, PSD e PSC se preparam para homologar suas candidaturas nas convenções partidárias.

A pré-candidatura da situação do prefeito Cleigivaldo (PDT) será a primeira homologada. O PDT lançará o nome do atual prefeito no dia 28 deste mês, em evento ainda não informado o local. O PDT poderá confirmar Cleigivaldo como candidato mesmo sem nada definido. Pode haver surpresa também.

Apesar da data já estar confirmada, o pré-candidato ainda não definiu o nome do vice e nem mesmo sabe ao certo se poderá e ou terá sua candidatura deferida. Cleigivaldo garante que vai poder.

Para a formação do cenário eleitoral, só falta mesmo o anúncio oficial do prefeito Cleigivaldo sobre sua participação no pleito. O prefeito deverá anunciar se disputará a reeleição na próxima semana. Informações extra-oficiais dão conta de que Cleigivaldo tem articulado sua candidatura nos bastidores e corre em sigilo absoluto.

Como aliados de primeira hora, o prefeito pode contar com o PP, do vereador Jair, que inclusive é um dos cotados para compor a chapa majoritária.

Entre as pré-candidaturas que estão para ser homologadas nas convenções, a dúvida é sobre os nomes que serão indicados para as respectivas vagas de vice. Na chapa que será encabeçada pelo prefeito Cleigivaldo, ficou acertado que o vice será indicado no dia da convenção. Como nome favorito desponta Jair do Correio PP, que diz ainda não ter sido sondado pelo prefeito sobre o assunto, mas sabemos que isso não é verdade.

A convenção do PDT que homologará o candidato a prefeito e vice da situação ocorrerá no próximo dia 28. O prefeito pensa em contar com os apoios de ultima hora dos partidos: PP, PSD, PTR, PSB e talvez PCdoB.

Oposição

Na chapa da oposição, a escolha do vice ainda é uma incógnita, mas a escolha do prefeito já é dada como certa a presença do presidente da Câmara Gelson (PTR). Caso o PSC deixe o grupo da situação desfalcado com a saída de Gelson em apoiar Antonio Tabaqueiro, como vem sendo articulado, o vice deverá ser Gelson da Jibóia com informações dos bastidores da política. Caso o contrário, a oposição será obrigado a sair com uma chapa "puro sangue', ou seja, com um vice indicado pelo próprio grupo.

Entre os nomes lembrados para compor com Tabaqueiro tem Geraldo Gato, Edinalva ex-mulher de Tabaqueiro. No entanto, as divergências entre Antonio Tabaqueiro e Gelson da Jibóia em relação à participação dele no grupo afastaram as arestas de uma velha rivalidade.

Antonio Tabaqueiro sabe que não passa na peneira do TSE, isso é sabido até por quem menos entende da lei eleitoral, possibilidade improvável. Também ainda não sabe quem será seu substituto. O nome sairá da situação caso fechem uma coalizão o PT e PTR. Para Gelson só essa possibilidade de união com Tabaqueiro somente se for na cela, nada de garupa.

Os vereadores Marcelo Gama (PT) e o presidente da Câmara Gelson da Jibóia (PTR), articulam a possibilidade de deixar o grupo do prefeito Cleigivaldo ainda essa semana. Como dito antes, as relações entre eles não cordiais como antes.

São muitas as queixas dos aliados com relação à postura adotada pelo prefeito com relação às negociações para fechamento do grupo, em especial, por saberem que o prefeito pretende indicar o seu primo Marcos, secretário de transporte caso tenha seu registro indeferido pelo TSE e pela a suposta indicação do vereador da oposição Jair PP como candidato a vice-prefeito de seu grupo. O atual prefeito do município pertence ao partido PDT e a militância não pretendem abrir mão do cargo assim de “mão beijada” ou pacificamente sem esboçar uma reação!

Do outro lado, nos setores da oposição, os partidários do Antonio Tabaqueiro quando foram informados desse racha significativo na base de apoio do prefeito Cleigivaldo, foram para as ruas comemorar na noite do dia 13 em meio a festa de encerramento dos festejos de Santo Antonio. Segundo se especulam, os membros do PT e PTR deixaram claro que se não tiverem suas reivindicações atendidas pelo prefeito Cleigivaldo, principalmente com respeito à vaga de candidato a vice-prefeito, eles vão de comboio para o grupo do pré-candidato Antonio Tabaqueiro. Deixando bem claro que entre os membros do PT e PTR que deixaram base do governo foram: Gelson da Jibóia e Marcelo Gama.

Do lado da situação, estão assegurando que o prefeito Cleigivaldo está em diálogo fechado com vereadores da oposição. O prefeito demonstra não está se esforçando para evitar a debandada desses aliados. O certo é que apenas parte deixou o governo.

Mais informações a qualquer momento e incluindo, com uma declaração oficial do prefeito Cleigivaldo no sentido de esclarecer essas duvidas sobre esse jogo de damas e veremos quem vai da o xeque-mate.


Sitio News/Fotos: Carlino Souza

7 comentários:

  1. É NINGUÉM ESPERAVA O BOTE DOS JIBOIAS, MAIS QUANDO DEU FOI PRA VALER, E AGORA PREFEITO TODO PODEROSO, QUERO VER COMO VC VAI LEVAR ESSA SEM GRUPO POLÍTICO, COMO DIZ O VELHO DITADO, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA E SUA HORA CHEGOU COLEGA.

    ResponderExcluir
  2. Se a jiboia esta contando com o
    apoia de tabaqueiro ai mesmo e que
    eles estao ferrado.
    Se ele de o mesmo apoio que deu ao seu
    genro, ai fica mais facil para o prefeito
    jiboia nao tem voto no tingui, muito menos
    no razinho, tem meia duzia na farofa,
    uns trinta na cascalheira. dez gato pingado
    no planalto nenhum no jardim, so tem maioria
    na sede,mas nao sera suficiente para se eleger.
    imagine esses repteis no poder.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega,parece que vc não entende de política,assume que onde eles estiverem a politica é forte, lembra da presidencia da camara que todos esperavam o irmão do prefeito... e aí quem é....politica se ganha com união e família e isso o atual prefeito não sabe fazer, não tem popularidade, e pra levar essa novamente precisa de grupo político pois não registrando a sua candidatura mim diga aí um nome dentro da panela dele ,quem será!! fala-se em Marquinhos da gasolina , coitado tá pensando que o povo tá besta...os 12 agora são meia dúzia .

    ResponderExcluir
  4. se ele nao for candidato ja sabe
    quem ganha, com ou sem jiboia, e
    so a oposicao lancar dr.elton,
    ai gleigivaldo nao tem candidato, se apoia
    gelson ou marquinho da gasolina que nem conheco ai tabaqueiro indicar dr. elton e geraldo gato
    vai da 20 sem duvida quem pulou para o 12, volta
    todos para o 20

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo.
    E claro que a jiboia tem seu valor.
    entao eles saim da asa do prefeito
    e se lance candidato a prefeito, com
    a uniao da familia e seu grupo, se possivel
    pegue tabaqueiro como vice, e bote o bloco na rua.
    se tem tanto poder faca seu grupo politico e se
    lance candidato independente se o prefeito e candidato ou nao. Nao sao favas contadas

    ResponderExcluir
  6. o lugar de Dr é no consultorio, lá em Adustin. Bom mesmo é o salário em dia, saúde e educação, é o mais importante. E é o que Cleigivaldo vem fazendo!

    ResponderExcluir
  7. O IMPORTANTE ,E SALARIO EM DIA,E Cleigivaldo vem mantendo ,saúde é educação não temos o que reclama.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial