Cel João Sá-BA Vereadores pedem cassação do Presidente da Câmara (Cleiton Passos)
Na terça-feira, dia 19 dia junho de 2012, na Praça José Justino dos Santos, em frente à Câmara Municipal de Coronel João Sá, centenas de pessoas e 07 vereadores tiveram impedido o acesso às dependências do Poder Legislativo. Tal impedimento se deu por conta de uma suposta reforma nas dependências da Câmara, mais especificamente no seu piso, que segundo os Vereadores estaria ocorrendo sem qualquer necessidade, já que foi colocado no final de 2010 (há menos de dois anos).
Dizem que a suposta reforma somente ocorre pelo fato de que na última sessão, dia 12 de Junho de 2012, foi protocolado uma representação pela destituição do cargo de Presidente e cassação do Mandato do Vereador/Presidente Cleiton Carlos Passos, e que, temendo eventual cassação o Presidente socorreu-se do ardiloso artifício. Mencionam, ainda, que o Presidente da Câmara, após ter sido denunciado pelo uso de verbas públicas ilegalmente, a exemplo de ter realizado contratos com empresas fantasmas e de contratar vários serviços que não foram cumpridos, tenta de toda forma atrapalhar a instalação de uma comissão para apurar os fatos criminosos.
Procurado pela reportagem do site Carlino Souza, o presidente Cleiton Passos disse que a câmara estava com a necessidade de uma reforma. De acordo o presidente a reforma na casa vem desde a última quinta-feira da semana passada e que o mesmo fez um decreto legislativo aproveitando o período junino para reforma na casa suspendo assim duas sessões e alguns trabalhos legislativos. De acordo com o presidente todos os vereadores da situação foram informados que não haveria a sessão, razão pela qual o presidente desconhece qualquer insurgência contra o ato.
Questionado por Carlino Souza quanto a demolição do piso que foi recentemente colocado na gestão do ex-presidente Renato Batista, Cleiton disse: “A reforma é por conta de uma ampliação, pois estamos trabalhando para duplicação do plenário, pois quando havia sessões estava superlotando o espaço e muito dos visitantes estavam assistindo as sessões em pé” explicou Cleiton Passos.
Por: Jeremoabo Agora / Carlino Souza
Deixe seu comentário