ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 09 de Abril de 2025.

Sítio do Quinto: Antônio Tabaqueiro nega inelegibilidade e garante que vai disputar as eleições

O ex-prefeito e pré-candidato Antônio Tabaqueiro (PSC), garante que não está inelegível ou enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele aposta que vai reverter a essa situação. “Vou levar minha candidatura até o fim, nem que seja preciso recorrer as ultimas instâncias”, diz Tabaqueiro.

Ele adianta que ingressou com recurso na Justiça para reverter o julgamento. Com este argumento, ele espera conseguir que o Judiciário acate o recurso.

Mesmo com a pendência, Tabaqueiro não desiste da pré-candidatura e garante que tem apoio dos partidos que faz oposição ao pré-candidato Cleigivaldo (PDT), em uma coalizão formada por PMDB, PTB, PP, PCdoB, PSC e DEM.

Ele também assegura ter o aval do seu genro Dr. Elton (DEM), para concorrer em 7 de outubro. Apesar dos boatos serem desmentido no qual Dr. Elton teria aceitado o convite para sucedê-lo, não passou de especulação pré-eleitoral. O pré-candidato Tabaqueiro migrou para o PSC, e não abre mão de sua candidatura, ele tem participado de reuniões, liderado por aliados onde o mesmo foi pressionado a indicar logo seu sucessor, onde já admitiu lançar um candidato surpresa caso desista de concorrer.

Os partidos da base também têm outros pretensos pré-candidatos em vista, como o vice-prefeito Carlos Reis (PSD) que vem sendo assediado a integrar-se ao grupo e até mesmo buscar um da base situacionista que vem sendo comentado.

Mesmo assim, ele confessa que se preocupa mais em manter seu grupo unido do que se preocupar com a definição do nome adversário. O grupo rival conta com três pretensos pré-candidatos, na avaliação do próprio Tabaqueiro, entre eles a empresária Cristina Damascena que ainda esta no páreo caso Cleigivaldo não possa concorrer.

Situação


O prefeito prefere não falar na relação conturbada com aliados nos últimos dias, que resultou no episodio envolvendo membros do Grupo que estariam migrando para o grupo opositor. Segundo comentam, quando voltar de Salvador Cleigivaldo vai tentar reunir o desmantelado grupo e juntar os cacos para formar uma coalizão para disputar o pleito deste ano.

Sitio News / Foto: Carlino Souza

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial