ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

9 policiais são presos acusados de assassinato em Barreiras

Nove policiais - oito do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras e um da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães – foram presos na manhã de quarta-feira, 8. Outros dois policiais, que também tiveram a prisão preventiva decretada, estão de férias e não foram encontrados. Os soldados são suspeitos do assassinato do auxiliar de mecânico Evandro Oliveira Santiago, 22. Investigações da Polícia Civil buscam provas para descobrir a responsabilidade de cada um no crime.
Segundo a assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar, os policiais se apresentaram espontaneamente ao comando do batalhão, onde devem permanecer custodiados durante o prazo da prisão preventiva, de 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Ainda de acordo com o comando geral, o inquérito policial militar ainda não foi concluído e, por isso, não há informações sobre como ficará a situação dos policiais. 

Evandro desapareceu dia 2 de outubro. Segundo testemunhas, ele foi levado por uma patrulha da PM quando andava de bicicleta no bairro Santa Luzia. Moradores dizem ter ouvido tiros, o que foi comprovado pela perícia no local. Havia marcas de tiros também na bicicleta da vítima, encontrada no dia seguinte. Em 18 de outubro, o corpo foi achado por pessoas que faziam caminhada na Serra da Bandeira. 

O irmão mais velho de Evandro Oliveira, Erber Oliveira, diz não ter dúvidas de que foram policiais militares os autores do crime. Erber demonstra preocupação com a família. “Temos medo de que venham atrás da gente”, desabafa. A família teve que sair da cidade para dificultar qualquer ação em represália. 

Erber conta que o Ministério Público tem ajudado muito na proteção da família. Ele demonstra esperança de que os assassinos do seu irmão não saiam impunes. “Acreditamos na Justiça, na Polícia Civil e no Ministério Público”, diz. 

  A Tarde 

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial